Al Hilal ou Wydad Casablanca: saiba o que esperar dos possíveis adversários do Flamengo na semifinal do Mundial
Duelo que definirá o rival do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes é neste sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Na reta final de preparação para o Mundial de Clubes, o Flamengo conhecerá o adversário da semifinal nesta tarde, com a definição do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Wydad Casablanca, do Marrocos. Abaixo, o L! apresenta as credenciais dos possíveis rivais rubro-negros.
A bola rola às 11h30 de Brasília (16h30 local) no Estádio Prince Moulay Abdellah, e membros da comissão técnica de Vítor Pereira acompanharão in loco o jogo entre Al Hilal e Wydad Casablanca.
+ Estádios do Mundial de Clubes de 2023: veja onde o Flamengo vai jogar
Relacionadas
AL HILAL: SAUDITAS CHEGAM COM BASE FORTE
Adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes de 2019, o Al Hilal chega para o torneio de 2022 por ter sido campeão da Ásia em 2021, uma vez que a edição de 2022 ainda está em andamento. Assim, se avançar, fará novo duelo com os cariocas que será marcado por reencontros.
Entre os jogadores à disposição de Ramon Díaz estão Gustavo Cuéllar e Michael, que defenderam o Flamengo recentemente. O colombiano disputou 171 jogos com o Manto entre 2016 e 2019. Já o veloz atacante, entre 2020 e 2021, fez 105 jogos e marcou 23 gols antes de ser vendido ao Al Hilal.
+ Confira os times classificados e a tabela completa do Mundial de Clubes
Clube de grande investimento, o Al Hilal conta com outras opções estrangeiras de destaque, como o nigeriano Ighalo, o argentino Vietto e o malinês Marega, mas a base da equipe do argentino Ramon Díaz é formada por jogadores que disputaram a Copa do Mundo do Qatar pela seleção saudita.
O Al Hilal está na terceira posição da Liga Saudita, com 32 pontos, dois a menos que Al Nassr e Al Shabab. Nos cinco jogos que fez após a virada do ano, venceu três, perdeu um e empatou outro.
WYDAD CASABLANCA: FORÇA DA TORCIDA LOCAL
Atual campeão marroquino e africano, o Wydad Casablanca quer fazer valer a força da torcida local. A classificação do time veio como representante do país sede, e a Fifa incluiu o Al Ahly, do Egito e vice-campeão africano em 2022, como o representante do continente. O "fator casa" é uma das forças da equipe do técnico tunisiano Mehdi Nafti, que conta com o apoio da torcida local no jogo.
Com o elenco formado por marroquinos, três se destacam e estiveram na Copa do Mundo com a seleção nacional: o goleiro Tagnaouti, o meia Jabrane e o lateral-esquerdo Attiat-Alah - sendo este último o mais utilizado durante o torneio no Qatar. Falando em Mundial, vale destacar que Walid Regragui, treinador de destaque no comando do Marrocos, foi quem dirigiu o Wydad nos títulos do campeonato marroquino e continental que levaram o clube para o Mundial de Clubes de 2022.
Na atual temporada, o Wydad está na segunda posição do campeonato marroquino. O time seis pontos a menos que o líder FAR Rabat, e tem duas rodadas disputadas a menos que o adversário.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias