De olho no título, Flamengo tem o BR-18 como exemplo para evitar tropeços nos jogos às 11h
Assim como em 2019, equipe era uma das favoritas ao título brasileiro em 2018. Porém, nas duas vezes que entrou em campo neste horário, teve duas derrotas
O horário de 11h (de Brasília) é amado por uns e odiado por outros. O Flamengo fará a sua primeira partida matutina neste ano contra a Chapecoense, neste domingo, às 11h, no Maracanã. Mas, apesar da empolgação pela classificação na Copa Libertadores, o Rubro-Negro tem motivos para ficar atento e pode usar o Brasileirão de 2018 como exemplo para não tropeçar e perder pontos importantes.
- Em se tratando de Flamengo, não temos tempo para comemorar demais ou lamentar demais. Precisamos vencer. Não adianta depois de um objetivo alcançado perdermos pontos. O torcedor mais uma vez dá a resposta. Tem que ser uma razão para fazermos um grande jogo - declarou Diego.
Assim como em 2019, o Flamengo era um dos favoritos ao título em 2018. Porém, nas duas vezes que entrou em campo às 11h, teve duas derrotas - ambas em momentos decisivos do torneio. A briga ponto a ponto com o Palmeiras pelo troféu ficou comprometida pelos resultados. Erros que não podem se repetir caso queira o título este ano.
Pela 19ª rodada, o Flamengo brigava pela liderança do Campeonato Brasileiro, mas foi goleado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 3 a 0. O resultado fez o Rubro-Negro cair para a terceira colocação - e só voltaria para a vice-liderança na 30ª rodada. Ali também iniciou a cobrança por resultados e desempenho.
Na 22ª rodada, o Flamengo seguia na terceira colocação e vinha de um empate frustrante contra o América-MG. No Maracanã, também às 11h, o Ceará - que estava na zona de rebaixamento - não se sentiu ameaçado e venceu por 1 a 0. Na rodada seguinte, a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, faria a vantagem para a liderança aumentar.