Alvo do Flamengo: Jorge Sampaoli recusa convite de clube da Premier League

Desde que deixou o comando do Sevilla, em março, o técnico argentino foi procurado por clubes europeus, mas nenhum projeto o convenceu

Escrito por

Um dos nomes cotados para substituir Vítor Pereira no Flamengo, Jorge Sampaoli está livre no mercado desde março e tem interesse em iniciar "um novo projeto que o interesse". Procurado por clubes europeus desde que deixou o Sevilla (ESP), o técnico recusou as ofertas, inclusive uma vinda da Premier League. O argentino disse "não" ao recente convite do Nottingham Forest.

+ Sampaoli foi 'anunciado' como futuro técnico do Flamengo, mas nunca assumiu o clube; entenda

Segundo apurou o LANCE!, Sampaoli não topou aceitar dirigir o clube inglês por conta da situação ruim do time na tabela da Premier League. Com 27 pontos em 30 rodadas, o Nottingham é o 18º colocado, brigando contra o rebaixamento. Assim, o projeto não atraiu o técnico argentino, que tem passagens recentes pelo Sevilla, da Espanha, e Olympique Marseille, da França.

Hoje aos 63 anos, Sampaoli ganhou destaque no comando da Universidad do Chile, assumindo a seleção chilena na sequência, onde conquistou a Copa América. Depois, Sampaoli dirigiu a Argentina na Copa do Mundo da Rússia e trabalhou no Santos e no Atlético-MG, entre 2018 e 2021.

Em negociação com Jorge Jesus e tendo Sampaoli como "plano B", o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil nesta quinta, contra o Maringá, e será comandado por Mario Jorge, treinador do Sub-20.

Siga o Lance! no Google News