Flamengo vence o Orlando City em amistoso para festejar os 120 anos
Com gol de Luiz Antonio, Rubro-Negro sai vencedor de amistoso festivo pelo aniversário de 120 anos do clube. Paulo Victor ainda pegou pênalti no primeiro tempo
O amistoso Flamengo 1 x 0 Orlando City (EUA), disputado no Maracanã, esteve muito distante da grandeza do clube carioca, de seus 120 anos de tradição, pela pequena presença de público - 12.371 presentes -, a preguiça do Rubro-Negro, as limitações do adversário, e a chuvinha que cismou de cair na hora do jogo.
O Flamengo, com uma equipe em cada tempo, mostrou um futebol burocrático, notadamente no primeiro tempo, quando jogou com o time principal - difícil afirmar, na realidade, dado o nível sofrível, quem são os titulares e os reservas - enquanto o representante da Flórida esbarrava na falta de habilidade geral, e de tal forma que chegou a desperdiçar um pênalti - de Alan Patrick em Winter aos 28 minutos. Bryan Róchez cobrou para oportuna defesa de Paulo Victor.
No intervalo, Osvaldo de Oliveira trocou os 11 jogadores, e até que a rapaziada que entrou tentou mudar o panorama. O time dos EUA quase marcou aos 15, quando o mineiro Pedro Ribeiro chutou de longe, próximo da trave esquerda.