Livre no mercado, meio-campista Willian encaminha retorno a ex-clube
Jogador brasileiro de 36 anos se despediu do Olympiacos em dezembro de 2024
- Matéria
- Mais Notícias
Livre no mercado desde que encerrou contrato com o Olympiacos, o meio-campista Willian está perto de retornar a um ex-clube. De acordo com o canal de TV britânico "Sky Sports News", o brasileiro negocia com o Fulham, da Premier League, para o restante da temporada.
Relacionadas
➡️Real Madrid e Barcelona fazem anúncio urgente no último dia da janela de transferências
Aos 36 anos, Willian atuou em apenas 11 partidas pelo Olympiacos, não renovando seu vínculo, que se encerrou em dezembro. Em apenas seis meses, o jogador começou entre os titulares em apenas duas partidas e deu uma assistência.
Segundo o canal de TV, o Fulham não está em busca de apenas um atacante para reforçar a parte da frente do time, mas sim de um jogador experiente, que atenda a todas as características impostas pela diretoria.
Desta forma, surgiu o interesse por Willian. Além do Fulham, o brasileiro tem passagens vitoriosas por Arsenal e Chelsea, clubes que defendeu entre 2013 e 2021. O meio-campista é tido como bom nome para o setor devido à habilidade de mudar jogos, ter bom ritmo e precisão, tornando-se um trunfo valioso.
Torcedores se manifesta sobre retorno de Willian a ex-clube
A informação divugalda nesta segunda-feira, no entanto, não agradou alguns torcedores do Fulham, que discordaram do interesse do clube em trazer Willian novamente para o elenco. Um dos pontos foi a idade do brasileiro. Atualmente, ele tem 36 anos.
"Ah, não. Willian 36 anos para o Fulham? De novo", escreveu um. "Willian continua jogando", indagou outro. "Isso pode ser um acordo ruim", concluiu outro.
Willian no Fulham e na Premier League
O meio-campista defendeu o Fulham entre 2022 e 2024, após passagem conturbada pelo Corinthians. Ao todo, entrou em campo 67 vezes e marcou 10 gols. No Brasil, Willian foi ameaçado devido às atuações e desempenho abaixo do esperado pelos corinthianos. Ele optou por rescindir o vínculo e retornar à Inglaterra.
Antes do Fulham, o brasileiro já havia defendido o Chelsea e Arsenal. Pelo Blues, foram 339 jogos disputados, 63 gols marcados em sete temporadas. Pelo Gunners, Willian entrou em campo 37 vezes e balançou as redes adversárias em uma única oportunidade durante uma temporada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias