menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

A força do elenco: ‘reservas’ do Flamengo garantem gols e vitórias

Mais do que rodar o elenco utilizando 25 atletas em quatro partidas do Estadual, o técnico Abel tem contado com os atletas saindo do banco de reservas para conquistas as vitórias

Flamengo x Boa Vista
imagem cameraUribe entrou na etapa final e fez o segundo gol do Flamengo diante do Boavista (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/01/2019
20:54
Atualizado em 30/01/2019
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo investiu pesado para Abel Braga ter um elenco farto de opções e, neste início de trabalho, o técnico está fazendo bom uso do grupo. Além de estar revezando dois times titulares, o comandante tem contado com a força do banco de reservas nos últimos jogos. Dos cinco gols feitos, contra Botafogo e Boavista, três foram de atletas que iniciaram os confrontos entre os reservas.

No Maracanã, na quarta-feira, o Flamengo venceu por 3 a 1 o Boavista. Uribe foi quem saiu do banco para tirar o 1 a 1 do placar, já na etapa final, Depois, o zagueiro Rodrigo Caio, de cabeça, selou o resultado nos minutos finais do jogo.

No clássico com o Botafogo, o estreante Bruno Henrique entrou no segundo tempo e fez os dois gols da vitória por 2 a 1. O Fla saiu atrás do placar contra o Alvinegro e nas duas rodadas iniciais do Estadual, contra Bangu e Resende.

Os gols, contudo, não resumem as boas participações de quem tem saído do banco do Flamengo. Para ficar no jogo com o Boavista, Everton Ribeiro e Bruno Henrique foram acionados por Abel e deram novo ritmo ao ataque. O meia, por exemplo, acertou um chute no travessão e deu assistência para Rodrigo Caio.

Nestas quatro rodadas iniciais, Abel Braga já colocou em campo 25 jogadores. Dois deles foram os goleiros César e Diego Alves. Apenas o jovem Vitor Gabriel não somou, ao menos, 45 minutos em campo: o atacante cria da Gávea atuou por 13 minutos contra o Bangu, na primeira rodada do Estadual, no Maracanã.

Com o revezamento implementado por Abel, a maioria dos jogadores esteve em campo de 90 a 180 minutos, ou seja, de um a dois jogos sem contar os acréscimos. São 16 atletas nesta condição entre os profissionais do Flamengo.

O investimento superior aos R$ 100 milhões em quatro reforços para 2019 - Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique - somado ao trabalho de Abel, dando confiança aos atletas e "ganhando" opções internas, o Fla deve confirmar a força do grupo e se coloca entre os candidatos aos títulos no ano.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias