ANÁLISE: Flamengo é soberano e mostra que placar foi injusto com desempenho em campo
Rubro-Negro faz 2 a 0 e coloca um pé nas quartas de final da Copa do Brasil
O Flamengo sufocou e não deu espaço para o Palmeiras jogar no primeiro duelo da oitavas de final da Copa do Brasil. A soberania fez o Rubro-Negro abrir uma boa vantagem para a segunda partida.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Apesar de ter construído uma boa vantagem, o Flamengo poderia ter feito um placar mais elástico. O resultado não representou o que foi o jogo. De fato, o Palmeiras escapou de uma goleada.
Os números comprovam isso. Ao todo, o Flamengo finalizou quase nove vezes mais que o Palmeiras. Foram 17 finalizações (cinco no gol) rubro-negras contra duas alviverde (nenhuma no gol).
Porém, faltou pontaria em grande parte das finalizações, sobretudo, no primeiro tempo. Quando a equipe foi letal, o Flamengo garantiu a vitória no primeiro duelo.
Em coletiva, o técnico Tite ressaltou que o Flamengo teve um grande volume de jogo. Além disso, para o treinador "o desempenho não refletiu o placar".
O time fez um grande jogo. Fez dois tempos muito parecidos. A diferença do primeiro para o segundo foi a precisão de finalização. Volume grande num grande clássico, duas extraordinárias equipes. O desempenho não reflete o placar
Flamengo e Palmeiras fazem o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (7). A bola vai rolar às 20h, no Allianz Parque.