Tite exalta partida entre Flamengo e Palmeiras pela Copa do Brasil: ‘Desempenho não reflete o placar’
Rubro-Negro dominou o Alviverde
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo venceu o Palmeiras no Maracanã e o técnico Tite ficou bastante satisfeito com o resultado. Além disso, o treinador também ficou orgulhoso do desempenho de sua equipe, que dominou completamente a partida.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Clique aqui e acompanhe as últimas notícias em tempo real
- Os 100 minutos, por conta dos acréscimos, foi um grande jogo. Fizemos dois tempos muito parecidos em qual a diferença de um para o outro foi a precisão nas finalizações. Um grande clássico, duas equipes extraordinárias e que o desempenho não reflete o placar.
comentou Tite
Outras respostas
- Eu parabenizei o Luiz no final e falei, você joga muito pela esquerda e pela direita. A maior parte da carreira dele foi jogando por aquele lado, cortando para dentro e com movimentações muito boas pelo lado esquerdo. Hoje, fez um gol e quase fez o segundo. Em determinado momento, ainda no primeiro tempo, a gente deixou eles flutuarem um pouco mais e principalmente pelo lado esquerdo para que o Ayrton pudesse atacar o espaço e depois podendo trocar com o Gerson, não em definitivo. E foi acontecendo por conta de algumas movimentações que fizemos, criando oportunidades para chegarmos ao gol do Palmeiras.
- Eu começo não quantificando dinheiro como qualidade. Eu fui campeão com o Caxias, em que o Ronaldinho Gaúcho sozinho ganhava em um mês o que o Caxias ganhava em um ano. E nós ganhamos de 3 a 0 do Grêmio e depois empatamos. Quantificação de dinheiro não determina qualificação profissional.
- Falamos da grandeza do clássico, do Palmeiras. Na nossa metodologia, trabalhamos em cima do próximo jogo, claro que mudando a competição, então mudamos o tipo de preparação. Focamos nos pontos fortes e mais frágeis do Palmeiras, trabalhamos em cima da nossa equipe, as opções que tínhamos, somente sem o Bruno, e assim segue.
- Agora temos um jogo muito em cima para recuperar quem jogou, analisar o adversário e trabalhar em cima, ver quem tem condições e um jogo que vale muito, a nossa continuidade na liderança. Então a partir de manhã já estaremos trabalhando para a partida contra o São Paulo e esquecendo o Palmeiras um pouco.
- Todos que entraram têm condições, entraram até em um tempo menor e mantiveram o nível de marcação agressiva e velocidade para sair no contra-ataque. E mesmo após a última substituição, conseguimos criar uma chance. Então vai seguir dentro dessa linha.
Flamengo vence o Palmeiras e coloca um pé nas quartas de final da Copa do Brasil
Com o resultado, o Flamengo praticamente está classifficado para as quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro pode até mesmo perder por um gol de diferença.
Já o Palmeiras tem uma árdua missão para avançar às quartas da Copa do Brasil. Se vencer por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Se for por três gols, o Alviverde se classifica direto para a próxima fase.
Agora, o Flamengo volta a entrar em campo no final de semana. O Rubro-Negro viaja para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, às 21h30 de sábado (3). Já o Palmeiras vai até Porto Alegre, onde joga contra o Internacional, às 17h de dominho (4), no Beira-Rio.
✅ FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 PALMEIRAS
OITAVAS DE FINAL (IDA) - COPA DO BRASIL
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 31 de julho de 2024, às 20h;
📍 Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ);
🟨 Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC);
🚩 Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR);
🖥️ VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG).
⚽ Gols: Pedro (11' do 2ºT) e Luiz Araújo (27' do 2ºT);
🟨 Cartões Amarelos: Pulgar (FLA); Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Lázaro (PAL);
🟥 Cartões Vermelhos: -
🏟️ Público Presente: 64.706;
💰 Renda: R$ 3.832.882,50.
⚽ ESCALAÇÕES:
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Léo Ortiz), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta; Gerson (Wesley), Everton Ceboblinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol).
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Giay (Mayke), Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos (Lázaro), Raphael Veiga (Dudu) e Felipe Anderson; Rony (Flaco López).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias