menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

ANÁLISE: Flamengo tem noite para esquecer contra o Cuiabá e precisa ‘juntar cacos’ com foco na Libertadores

Rubro-Negro foi dominado pelo Dourado, derrotado por 3 a 0 e precisa de volta por cima pela Libertadores

53099019358_b73707fc47_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFlamengo perde para o Cuiabá no Brasileirão (Foto: Divulgação/Cuiabá)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 07/08/2023
00:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo perdeu para o Cuiabá por 3 a 0, neste domingo (6), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mandante do duelo, o Dourado dominou o confronto e colocou o Rubro-Negro 'na roda'. Em noite de atuação tenebrosa, o Fla tem a missão de juntar os cacos e focar na Libertadores.

FLAMENGO SÓ ASSISTE O CUIABÁ JOGAR E ENCERRA PRIMEIRO TEMPO 'SEM ENTRAR EM CAMPO'

O Flamengo parecia ter ficado no Rio de Janeiro durante o confronto desta noite. O Rubro-Negro iniciou a partida desatento, com muitas falhas individuais e coletivas. Uma imensidão de erros de passe, tomadas de decisões, falta de compactação tática e, principalmente, postura. Um combo desesperador para qualquer torcedor de um time com tantas opções.

É bem verdade que o Flamengo enfrentou o Cuiabá bastante mexido, sem muitas peças importantes e consideradas titulares. Mas, ainda assim, é um elenco infinitamente superior ao do adversário. E nem mesmo a disparidade técnica entre as equipes foi capaz de fazer o Rubro-Negro jogar, em um duelo onde apenas o mandante buscou a partida.

+ Flamengo perde para o Cuiabá e desperdiça chance de diminuir vantagem do Botafogo no Brasileirão

Cuiabá x Flamengo
Flamengo sofre contra o Cuiabá e tem partida para esquecer no Brasileirão (Foto: Divulgação/Cuiabá EC)

CUIABÁ AMASSA O FLAMENGO E GARANTE VITÓRIA; RUBRO-NEGRO VÊ CENÁRIO SE DIFICULTAR PARA LIBERTADORES

O que o Cuiabá fez com o Flamengo na Arena Pantanal foi um verdadeiro amasso. O Dourado propôs o jogo e, além disso, fez com o Fla entrasse na sua estratégia. Pelo lado Rubro-Negro, não se via nenhuma mínima faísca que demonstrasse qualquer tipo de poder de reação. O conformismo parecia ter tomado conta do time de Sampaoli.

E justamente esse conformismo fez com que a disparidade técnica entre os elencos fosse anulada pelo coletivo entrosado do Cuiabá. De tanto buscar o jogo, o time mandante conseguiu o resultado do qual tanto mereceu: um sonoro 3 a 0 no placar, dentro de casa, sendo a primeira vitória da história sobre o Flamengo, que é considerado um dos melhores times do país. Para um, o resultado foi gigantesco. Para outro, foi capaz de beirar o desespero.

PRÓXIMO PASSO NA TEMPORADA

E o cenário desesperador após a derrota para o Cuiabá interfere na previsão do próximo e mais importante compromisso da temporada até aqui: o jogo contra o Olimpia, pela volta da Libertadores. A partida será disputada na quinta (10), no Paraguai, às 21h (de Brasília), e o Flamengo tentará juntar os cacos de uma desastrosa atuação para dar a volta por cima e garantir a classificação na competição continental.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias