ANÁLISE: Flamengo tem que comemorar o resultado, mas precisa melhorar o desempenho
Rubro-Negro não foi dominante contra o Corinthians e apresentou problemas ofensivos que preocupam Sampaoli
- Matéria
- Mais Notícias
Por pouco o Flamengo não completou dois jogos sem marcar gol. A cabeçada de Léo Pereira, aos 48 minutos do segundo tempo, deu a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, salvando uma atuação muito abaixo do esperado.
Relacionadas
No empate sem gols no clássico com o Fluminense pela Copa do Brasil, o Flamengo foi dominante e intenso. Para muitos foi o melhor jogo do ano, gerando expectativa de que o "Malvadão" estava de volta. Só que o volume ofensivo não se repetiu diante do Corinthians, freando a euforia do torcedor.
+ Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro
Com os desfalques de Everton Ribeiro e Arrascaeta, a armação das jogadas ficou sob a responsabilidade de Gerson e Victor Hugo, os jogadores mais avançados do meio-campo. Só que ambos, jogando aberto, fizeram um jogo tímido.
Como a bola não chegava, Gabigol foi obrigado a recuar para tentar armar as jogadas, mas sem sucesso. Pedro, que voltava de lesão, ficou isolado e pouco produziu, sendo sacado no início do segundo tempo para a entrada de Cebolinha, que foi o autor do cruzamento nos acréscimos para o gol de Léo Pereira.
A dificuldade na criação de jogadas e a falta de intensidade proporcionaram ao técnico Jorge Sampaoli críticas por parte da torcida. O treinador foi vaiado e chamado de burro após sacar Erick Pulgar, jogador mais regular nas últimas partidas, para a entrada de Vidal.
Vale lembrar que Jorge Sampaoli completou um mês de Flamengo no último dia 17, pouco tempo para cobrar desempenho à altura do elenco, ainda mais com o calendário apertado que não dá tempo para muitos treinamentos. O Rubro-Negro disputou cinco partidas nos últimos 15 dias.
Entretanto, é de se esperar que o Flamengo tivesse mais regularidade, que infelizmente está sendo notada no alto número de lesões dos jogadores, situação que está diretamente ligada ao trabalho de Jorge Sampaoli. O treinador admitiu que aumentou a carga dos treinos para que o time tenha mais intensidade nos jogos, porém o efeito esperado ainda não foi alcançado.
O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Ñublense, no Chile, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O Rubro-Negro e o vice-líder do Grupo A, com 4 pontos. O Racing é o líder com 7 pontos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias