ANÁLISE: Vítor Pereira precisa resolver problemas do Flamengo para Mundial
Vice da Supercopa escancara problemas que pedem soluções à equipe rubro-negra
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota do Flamengo para o Palmeiras por 4 a 3, na Supercopa do Brasil, escancarou algumas difíceis realidades para o Flamengo de Vítor Pereira. O Rubro-Negro teve problemas no meio-campo e na defesa, algo que precisa ser corrigido para o Mundial de Clubes. O tempo é curto e o treinador português tem alguns dilemas para resolver.
+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será na próxima terça-feira (07), mas a delegação viaja nesta quinta-feira rumo ao Marrocos. Até lá, o Rubro-Negro segue o plano de preparação no Ninho do Urubu. Entre as questões que devem ser trabalhadas estão: a definição de um titular na lateral-direita e uma possível mudança entre os volantes.
Relacionadas
LATERAL INDEFINIDA
A lateral direita continua sendo a grande incógnita do time titular do Flamengo. Varela e Matheuzinho brigam pela posição desde o início da temporada, mas nenhum dos dois conseguiu dar um passo decisivo para garantir a vaga. O uruguaio até ganhou uma oportunidade na Supercopa do Brasil, grande teste de 2023, até o momento, não foi bem.
Vítor Pereira entende que a posição pode ser reforçada e, por isso, pediu a contratação de um reforço para o setor. A saída de Rodinei deixou uma lacuna e, segundo apurou o LANCE!, o português deseja que as laterais tenham três jogadores cada. No caso da esquerda, a diretoria vê o Flamengo bem servido com Filipe Luís e Ayrton Lucas.
+ Flamengo volta a buscar opções no mercado após venda de João Gomes
PROBLEMAS NO MEIO-CAMPO: COMO PROSSEGUIR?
A Supercopa do Brasil também deixou claro que o Flamengo perde muito com a saída de João Gomes. Por ter um quarteto de frente muito ofensivo, com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, o Rubro-Negro precisa de mais proteção com os volantes. No entanto, Gerson, conhecido por chegar bem ao ataque, chegou para suprir a ausência do garoto do Ninho e não se adaptou.
Vítor Pereira tem opções no elenco para mexer no desenho tático. Por um lado, o treinador pode sacar Gerson e utilizar um volante com características mais defensivas, como Erick Pulgar, enquanto, por outro, pode desfazer o quarteto que dominou a América em 2022, avançar o camisa 20 e colocar mais um homem no meio-campo.
VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO EM 2023
6 jogos
3 vitórias
61% de aproveitamento
+8 saldo de gols
+ Vai ter AeroFla? Veja data e horário do embarque do Flamengo para o Mundial de Clubes
Antes de viajar, porém, o Flamengo terá seu último teste. Os comandados de Vítor Pereira enfrentam o Boavista nesta quarta-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã. O embarque rubro-negro será na quinta, às 20h, no Aeroporto Galeão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias