Um dos grandes ídolos da atual geração, Filipe Luís está completando 38 anos nesta quarta-feira (9). Aniversariante do dia, Filipinho segue sendo um pilar para o Flamengo e irá comemora o novo ciclo extremamente concentrado para o jogo da próxima quinta-feira (10), contra o Olimpia, pela Libertadores.
Neste dia tão especial para um dos jogadores mais geniais do elenco, o Flamengo não poupou homenagens. Através das redes sociais, o Rubro-Negro recordou todos os títulos já conquistados por Filipe Luís e se declarou ao camisa 16.
'Também é dia de celebrar o aniversário do nosso ídolo Filipe Luís, multicapeão com o Manto Sagrado. O queridão já levantou a Taça do Brasileirão (2019 e 2020), da Libertadores (2019 e 2022), do Carioca (2020 e 2021), da Supercopa (2020 e 2021), da Recopa (2020) e da Copa do Brasil (2022)! Parabéns, craque! Felicidades e SRN! Te amamos!', publicou o clube.
Um queridão para o elenco e, também, para os mais de 45 milhões de rubro-negros vivos, Filipe Luís se destaca não apenas pela postura dentro das quatro linhas, mas principalmente fora delas. Extracampo, o camisa 16 sempre fez questão de demonstrar todo o seu amor ao Flamengo e não foram poucas as declarações e atitudes que comprovam o sentimento tão verdadeiro pelo clube do coração e de atuação.
+ Bastidores do Flamengo: conflito entre narrativas estremecem relações às vésperas da Libertadores
Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023 e muito se questiona sobre a continuidade do lateral na profissão. Em maio deste ano, o camisa 16 do Fla deu uma declaração na qual fez questão de afirmar que ama o Rubro-Negro e que, caso não haja renovação de vínculo, irá se aposentar.
- Eu amo o Flamengo. Se eu não ficar no Flamengo, eu não vou mais jogar futebol. Isso é uma coisa que eu já tenho decidido. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time titular. No momento, não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, estou pensando em buscar uma vaga no time. Está sendo difícil, mas estou lutando muito para ficar saudável.
Com 38 anos completos, Filipe Luís já deixou claro o desejo de ser treinador e, inclusive, já fez cursos preparatórios na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o jogador ainda tem 'lenha para queimar' e comprova isso com adaptação e genialidade dentro de campo. Sem condições físicas suficientes para ter força e profundidade pelo lado do campo, o camisa 16 compensa com participações pelo meio, atuando muitas vezes como volante e dando um nível muito acima à saída de bola e à racionalidade do jogo.
No Flamengo desde 2019, Filipe Luís atuou em 169 partidas, balançou as redes adversárias em quatro oportunidades e deu 28 assistências para os companheiros. Em ritmo de comemoração, o lateral se prepara para o jogo contra o Olimpia, pela Copa Libertadores, nesta quinta (10). A partida será disputada no Paraguai, às 21h (horário de Brasília), e vale vaga nas quartas de final da competição.