Com eliminação do River Plate, Flamengo ainda poderia inscrever De La Cruz na Libertadores? Entenda
Lance! mostra situação com detalhes e explica tudo

- Matéria
- Mais Notícias
Na última terça-feira (8), o Internacional eliminou o River Plate das oitavas de final da Copa Libertadores. Com a saída do clube argentino do torneio continental, o Flamengo poderia contratar e inscrever Nicolás De La Cruz na disputa da competição? O Lance! te explica a regra.
Relacionadas
Em primeiro lugar, vale lembrar que o Flamengo sequer poderia contratar De La Cruz neste momento, mesmo se o River Plate mudasse de ideia sobre a negociação após a eliminação. Isso porque, a janela de transferências está fechada, e apenas jogadores sem clube podem reforçar times brasileiros.
+ Bastidores do Flamengo: conflito entre narrativas estremecem relações às vésperas da Libertadores
Em relação à Libertadores, caso a janela estivesse aberta e a contratação fosse possível, De La Cruz também não poderia atuar pelo Rubro-Negro. Isso porque, o regulamento não permite que jogadores que disputaram a fase final (oitavas, quartas, semifinal e final) sejam inscritos por outro clube na mesma edição.
Dessa forma, a única possibilidade de um casamento entre Flamengo De La Cruz seria pensando na temporada 2024. O Rubro-Negro poderia tentar deixar acertada a contratação do meia, e aguardar a próxima janela de transferências para concluir a negociação e contar com o reforço.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias