Antes de duelo com a LDU, Flamengo volta ao Ninho e Abel esconde o time
Apenas o aquecimento foi aberto à imprensa no retorno do elenco ao CT, mas o treinador não deve realizar alterações na equipe em relação à estreia com vitória na Libertadores
Na véspera do duelo com a LDU, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores, elenco e comissão técnica do Flamengo voltaram a moderna estrutura do Centro de Treinamento George Helal na preparação para o jogo. Apenas os minutos iniciais do treino foram abertos, mas a tendência é de que Abel Braga repita a formação da equipe que derrotou o San José na estreia.
Titular da equipe, o zagueiro Rodrigo Caio foi quem atendeu a imprensa antes da atividade. O camisa 3 celebrou o retorno ao CT, sem esquecer o ocorrido.
- Importante, aqui é nossa casa, temos todos recursos para trabalharmos e fazermos o nosso melhor dentro das partidas. Não esquecemos de tudo que aconteceu, é algo que ficará na memória de todos, mas o importante nesse momento é voltar a se dedicar ao máximo pois quarta temos um grande jogo.
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol: este deve ser o time do Flamengo, o mesmo que venceu o primeiro jogo da Libertadores, por 1 a 0, em Oruro. O meia Everton Ribeiro é quem "coloca uma dúvida na cabeça" de Abel Braga.
Atletas já realizam o trabalho de aquecimento no gramado do Campo 1 #CRF pic.twitter.com/2XuaqNGmiU
— Flamengo (@Flamengo) 12 de março de 2019
Contudo, o camisa 7 deve ser mantido como opção. No clássico com o Vasco, no último sábado, Everton Ribeiro foi bem ao lado de Arrascaeta e Vitinho, em partida que o Fla atuou com um time alternativo, com vários reservas e jovens.
As dúvidas só não são maiores para a formação do time por conta dos desfalques, em especial no setor ofensivo. Berrío e Vitinho sofreram lesões musculares e estão fora por tempo indeterminado, assim como Lincoln, que sequer foi inscrito na fase de grupos da Libertadores. Uribe, que seria alternativa para a função de centroavante, está recuperando de torção no tornozelo direito e não tem presença confirmada entre os relacionados.
Atingido por um incêndio - o qual vitimou 10 atletas das divisões de base - em 8 de fevereiro, o Ninho do Urubu esteve lacrado pela Prefeitura desde o dia 27 de fevereiro, mas uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro determinou a liberação parcial do local. A partir desta terça-feira, campo, academia e vestiários, além do setor administrativo e refeitório, estão à disposição dos atletas profissionais.