Os clubes gigantes, grandes e até o médios da Europa buscam os talentos do Brasil cada vez mais jovens. Na última temporada, o exemplo mais significativo foi o de Vinícius Júnior, do Flamengo, negociado com o Real Madrid (ESP) antes mesmo de completar 18 anos. Outro exemplo do Rubro-Negro é Felipe Vizeu, que defenderá a Udinese (ITA) a partir de julho. E não faltam novos candidatos.
Jean Lucas e Thuler foram dois companheiros de Vini Jr e Vizeu e que já estão tendo oportunidades entre os titulares do time principal. Sem esconder a felicidade pelos amigos, os dois admitiram o desejo de trilharem o caminho rumo ao Velho Continente, mas reforçaram o desejo de fazer história na Gávea.
- Muito feliz por eles, creio que realizaram sonhos de infância. Eu tenho sonho de fazer aqui dentro do Flamengo. É o clube que eu sempre torci, cheguei aos oito anos, mas acho que todo jogador tem o sonho de atuar na Europa. É um dos meus, mas antes eu quero fazer história aqui no clube - comentou Thuler.
"Em relação ao Vizeu e o Vinícius, fiquei muito feliz. Sonho em ganhar muitos títulos pelo Flamengo e também em jogar na Europa. Se Deus quiser, eu vou realizar esses sonhos", afirmou Jean Lucas.
Com passagem pelas categorias de base do Brasil e nas divisões de base do Flamengo desde 2007, Thuler chama atenção pela segurança e tranquilidade que atuou em suas primeiras chances como profissional. A liderança também é algo natural para o zagueiro, que foi capitão no Rubro-Negro desde a categoria sub-9.
Jean Lucas, por sua vez, chegou ao Rubro-Negro mais velho, depois de sete anos no Nova Iguaçu e também após uma passagem pelo Bonsucesso. Integrado ao elenco principal neste ano, o meia se destaca pela qualidade na saída de bola, sem abrir mão do poder e intensidade na marcação.
Ciente dos potenciais de Thuler e Jean Lucas, a diretoria do Fla precaveu-se e renovou os vínculos dos dois garotos em 2018. O zagueiro teve o contrato prorrogado até dezembro de 2022. Já o meia assinou vínculo até o fim de 2021.