menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Apesar da vantagem, Zé Ricardo prevê duelo equilibrado contra o Flu

Treinador rubro-negro comentou sobre expectativa da decisão do Campeonato Carioca e não vê favoritismo para o lado do Flamengo, apesar do triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo

Zé Ricardo e o auxiliar Cleber dos Santos
imagem camera(Gilvan de Souza)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/05/2017
12:53
Atualizado em 05/05/2017
14:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na véspera do fim de semana da final do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo falou sobre a expectativa vivida para o clássico contra o Fluminense. Apesar da vitória no jogo de ida, o comandante espera um duelo equilibrado contra a equipe comandada por Abel Braga.

- Em clássico é difícil ter uma equipe que destoe e faça uma vantagem significativa. O respeito continua muito grande, é uma final. Mesmo com a vantagem, temos que manter a maneira de jogar, é a nossa marca. Se mudar, não seria coerente da minha parte. De resto, é com muita alegria para participar e é um momento importante para os atletas. Será um jogo bonito e alegre. As duas equipes vão buscar vencer e espero que quem vença seja o futebol carioca - disse o treinador.

No treinamento desta sexta-feira, Muralha foi exigido em treino de defesas de cobranças de pênaltis, visando uma possível disputa na decisão contra o Fluminense. Zé Ricardo afirmou que se o duelo for para as penalidades máximas, todos confiam em Muralha.

- Contamos com uma equipe de análise para ajudar no desenvolvimento da avaliação do adversário. Treinamos pênaltis, normalmente batem atletas que batem nos jogos. Vamos fazer de tudo para que o jogo não caia nessa situação. Se cair, contamos com Muralha, é um grande goleiro e a torcida vai apoiar. Estamos tranquilos - comentou.

Por fim, Zé Ricardo falou sobre o bom momento de Guerrero com a camisa do Flamengo. Ele espera que o atacante peruano seja artilheiro da competição. O comandante ainda prevê um bom duelo entre o camisa 9 e Richarlison, goleador do Flu, com sete gols no Estadual.

- Tomara que o Guerrero consiga essa marca (ser artilheiro do Carioca). Ele passa por um momento especial. Sou privilegiado por comandá-lo, um jogador acima da média. Espero que essa final o motive ainda mais, com empenho tático acima do comum. Guerrero e Richarlison são grandes atrações do clássico - analisou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias