Após convocações, Jorge Jesus detona CBF: ‘Aqui é muito mais importante jogar contra Senegal e Nigéria’
Técnico do Flamengo comentou sobre Tite ter chamado Gabigol e Rodrigo Caio para defenderem a Seleção Brasileira em amistosos em momento decisivo do time em 2019
- Matéria
- Mais Notícias
O tema principal da conversa do técnico Jorge Jesus com os jornalistas após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, foi as convocações de Gabigol e Rodrigo Caio pelo técnico Tite para os amistosos contra Senegal e Nigéria, em outubro. O treinador detonou a postura da CBF em chamar mais de um jogador, provocando mais desfalques importantes em dois jogos em um momento decisivo da equipe na temporada, na luta pelo título nacional.
- Vamos perder os convocados pelo Brasil e o Arrascaeta (convocado pelo Uruguai, podendo desfalcar em três partidas). Momento complicado. Não entendi muito bem a decisão do treinador do Brasil. Tinham dito que ia apenas um por equipe. Na Argentina, o técnico teve o cuidado de não levar do Boca Juniors e River Plate. Aqui é mais importante jogar contra o Senegal e a Nigéria, me parece ser uma questão financeira - detonou o treinador em entrevista coletiva após a partida.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
Relacionadas
Ao comentar sobre a partida diante do Cruzeiro, Jorge Jesus lembrou a dificuldade pela vitória. Mas o técnico mostrou também a insatisfação com a arbitragem, que marcou um pênalti contra a equipe no fim do primeiro tempo. O comandante do Flamengo chegou a dizer que as marcações polêmicas dos árbitros durante as partidas, "na dúvida, sempre é contra o Flamengo".
- Foi uma vitória difícil pois o time do Cruzeiro tem bons jogadores. Ainda não se encontrou como equipe, mas quando esses jogadores enfrentam times grande, como é o Flamengo, atuam bem. Além disso, o gramado estava ruim, alto, então, tirou qualidade dos dois times. O Flamengo está muito motivado e confiante e hoje fez mais um jogo muito correto - comentou, completando:
- Esta vitória não deixa dúvidas. Poderia ser mais fácil se o pênalti não tivesse sido marcado. É difícil marcar contra o Flamengo. Tivemos duas contra Bruno Henrique, não hoje. Rodrigo Caio não tocou no Pedro. Na dúvida, sempre é contra o Flamengo. Não quero favorecimento, mas não quero ser prejudicado.
Com o resultado, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 45 pontos - chegou a sete vitórias seguidas, recorde na história do clube no torneio. O Cruzeiro permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 18 pontos. Ambas as equipes voltam a campo pela competição na quarta-feira - enquanto os mineiros visitam o Ceará, os cariocas recebem o Internacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias