Depois do revés para o Botafogo por 3 a 2, o Flamengo realizou seu primeiro treinamento nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, visando o confronto com o Racing, pela Copa Libertadores. Durante as atividades, os titulares realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os dois atletas contundidos no último domingo, Gerson e Thiago Maia, iniciaram seus tratamentos. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'ge'.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Enquanto Thiago Maia sofreu o problema físico durante a partida, em dividida duríssima com Di Plácido que, inclusive, poderia ter causado a expulsão do jogador do Flamengo, Gerson sequer entrou em campo. O camisa 20 estava no 11 inicial selecionado por Jorge Sampaoli, mas teve um incômodo no adutor da coxa e foi cortado pelo departamento médico.
Conforme apuração do LANCE!, dificilmente os dois jogadores terão condições de estarem em campo diante do Racing, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela Copa Libertadores. Vale lembrar que o confronto vale a liderança do Grupo A da Libertadores. Mesmo com a boa notícia de que a fratura na perna esquerda havia sido descartada, o camisa 8 tem poucas chances de atuar no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires.
+ Flamengo perde jogadores por questões físicas, e Sampaoli pode ter problemas contra o Racing
Para ocupar o lugar do Coringa, Everton Ribeiro seria o substituto natural, porém sofreu com problemas físicos e iniciou o clássico no banco de reservas, mas entrou na etapa final e deu bons passes. Com isso, Jorge Sampaoli optou pela entrada de Ayrton Lucas no setor, algo que não surtiu efeito, sobretudo no primeiro tempo.
Apesar de ter sentido dores no joelho esquerdo, o capitão não corre riscos de ficar de fora do duelo contra o Racing e está à disposição. Além de Everton Ribeiro, o comandante rubro-negro tem outras opções como os jovens Matheus França e Victor Hugo.
+ Sampaoli explica Ayrton Lucas como meia e pede contundência ao Flamengo
O substituto natural de Thiago Maia seria Erick Pulgar, que foi relacionado pela primeira vez nesta semana, após dois meses de recuperação por lesão no pé. David Luiz também pode atuar no setor, mas não vive boa fase. O zagueiro, inclusive, foi vaiado pela torcida rubro-negra na derrota deste domingo.