Rogério Maia, novo preparador de goleiros, começa trabalho no Flamengo; Santos treina com elenco
Rubro-Negro se reapresentou após vitória sobre o Goiás e contou com a presença de todos os goleiros, inclusive Santos
- Matéria
- Mais Notícias
Depois do triunfo sobre o Goiás, o Flamengo se reapresentou na manhã desta quinta-feira no Ninho do Urubu. A novidade ficou por conta do novo preparador de goleiros, Rogério Maia, que iniciou seu trabalho no clube e teve à disposição todos os goleiros do elenco na primeira atividade. Entre eles, Santos, que teve uma suspeita de fratura na face após choque com Vitor Roque, mas treinou. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal "ge".
Relacionadas
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
O arqueiro não foi titular no confronto com o Goiás em virtude do choque e ficou no banco de reservas. Matheus Cunha teve a chance de ser titular e teve uma boa atuação na vitória sobre o Esmeraldino. Ambos estiveram na primeira atividade do novo preparador de goleiros.
No dia seguinte ao jogo, os titulares fizeram regenerativo, enquanto parte do grupo que não participou do jogo fez atividade no campo. Entre esses atletas estava Gerson, que se recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda, mas iniciou a transição. O clube trabalha para que ele retorne no clássico com o Fluminense pelas oitavas da Copa do Brasil.
Além dele, Varela, Filipe Luís e Thiago Maia também fizeram uma parte da atividade. Esses jogadores se recuperam de suas respectivas lesões: quadril, panturrilha esquerda e quadríceps da perda direita. Matheuzinho, por sua vez, segue na fisioterapia em recuperação da cirurgia na tíbia.
+ VÍDEO: os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Goiás pelo Brasileirão
Autor do primeiro gol contra o Goiás, Pedro sentiu um incômodo no adutor direito logo após a cobrança de pênalti. O camisa 9 realiza exame durante a tarde para ter o diagnóstico.
NOVO PREPARADOR DE GOLEIROS
Nascido em Porto Alegre, Rogério Maia iniciou sua carreira no Internacional e teve passagens por clubes da Arábia Saudita, assim como pelo Coritiba, Sport, Vitória e Criciúma. Além disso, já trabalhou no Flamengo, em 2018, quando a equipe profissional foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro.
+ ANÁLISE: Flamengo nocauteia no início de cada tempo e mostra evolução com Sampaoli
O profissional também tem passagens pela Seleção Brasileira no período entre 2011 e 2012, quando esteve à frente da preparação de goleiros da equipe sub-20. Nessa época, participou dos dois ciclos olímpicos que terminaram em medalha de ouro, nas Olimpíadas de 2016 e 2020.
Com preparador de goleiros do Atlético-MG, Rogério Maia teve a oportunidade de ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e tri estadual. O retorno ao clube carioca foi um pedido de Jorge Sampaoli, que gosta de seu trabalho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias