Árbitro relata xingamento de Rodrigo Caetano: ‘Vocês são uns m…’
Diretor de futebol do Flamengo teria xingado árbitro do clássico do último domingo
O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, que apitou o clássico entre Fluminense x Flamengo, no último domingo, registrou ofensas do diretor de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano. De acordo com a súmula da partida, o cartola da equipe da Gávea reclamou e proferiu xingamentos ao fim do duelo, na porta do vestiário da arbitragem.
- Ao final do jogo, o senhor Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Flamengo, estava na porta do vestiário da arbitragem, com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. O senhor Rodrigo Caetano proferiu as seguintes palavras: "Vocês são uns merdas, com essa comissão e esses instrutores de arbitragem. Conseguiram ser piores do que o Índio (árbitro de Flamengo x Vasco)". Informo ainda que o senhor Eduardo Bandeira de Mello não falou nada - escreveu o árbitro.
Se for denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Deportiva do Rio de Janeiro, Rodrigo Caetano pode ser suspenso por até 90 dias e ter de pagar multa, que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.
A reclamação do Flamengo ocorreu por por causa da expulsão do lateral Pará durante o clássico. O árbitro entendeu que o jogador rubro-negro agiu de forma temerária.
- Expulsei, aos 30 minutos do segundo tempo, o senhor Marcos Rogério Ricci Lopes (Pará) por atingir com um chute de forma temerária na altura da barria de seu adversário de nº 77, o senhor Lucas Fernandes. O lance ocorreu em disputa de bola próxima à linha lateral do campo de defesa da equipe do Flamengo. Informo ainda que a bola já havia saído do campo de jogo pela linha lateral no momento do lance - descreveu.