menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mirando títulos, Arrascaeta explica escolha pelo Fla: ‘Novas motivações’

Ex-Cruzeiro, meia uruguaio foi apresentado no Ninho do Urubu, deixou claro a "fome de títulos" com que chega ao Rubro-Negro. Contrato é válido até dezembro de 2023

Apresentação Arrascaeta - Flamengo
imagem cameraNovo reforço do Fla, Arrascaeta foi apresentado ao lado de Marcos Braz, VP de futebol (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/01/2019
15:59
Atualizado em 14/01/2019
18:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

As respostas de Giorgian De Arrascaeta em sua apresentação como reforço do Flamengo mostram que o foco do atleta é todo em conquistar títulos no clube. Falando pela primeira vez como jogador rubro-negro após a longa negociação por sua chegada, o uruguaio, em quase todas as respostas, citou a disputa por títulos importantes em 2019 e a felicidade pelo acerto com o time da Gávea. 

- Agora é entrar em campo para cumprir as metas. Vim com muita gana, com muita vontade de estar no Flamengo. É um clube muito grande e respeitado no mundo todo. Teremos muitos desafios no ano, quero sair campeão e retribuir o que foi feito - afirmou o uruguaio de 24 anos, contratado junto ao Cruzeiro.

'Vamos brigar todo ano para que o Flamengo possa levantar várias taças. Vamos precisar deles (torcedores) fora do campo puxando o time, e, obviamente, fazermos nossa parte', afirmou Arrascaeta.

A transferência para o Flamengo e a negociação com o clube mineiro foi conturbada, com acusações por parte da direção do Cruzeiro após o meia faltar os treinos da pré-temporada e viajar para o Uruguai. Foi no país de origem de Arrascaeta que, por meio de representantes, os clubes conseguiram chegar a um acordo.

O meia, que logo aceitou a oferta e gostou do projeto apresentado pelo Flamengo, agradeceu o trabalho feito pela direção rubro-negra nas tratativas.

- Queria agradecer a toda diretoria (do Flamengo), ao meu empresário Daniel Fonseca. Sem eles, não seria feito tudo que foi para eu estar aqui - afirmou o reforço rubro-negro, antes de explicar o que motivou sua vinda para a Gávea:

- Às vezes, nós queremos ter novas motivações, novos desafios. Achava que vir para o Flamengo era muito bom para mim, quero ajudar o time a ser vitorioso de novo. Das negociações eu fico de fora, deixo para o meu empresário, ele sempre vê o melhor para mim. Estou muito feliz aqui - comentou Arrascaeta.

Arrascaeta vestirá a camisa nº 14 no Fla: 'Não tem um motivo especial', disse o meia.

ESTREIA E PARCERIA COM GABIGOL

No Rio de Janeiro desde a última quinta-feira, Arrascaeta treinou nos últimos dias no Ninho do Urubu, ao lado de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Os reforços buscam "recuperar o tempo perdido" e alcançar o nível do restante do elenco, que retorna dos Estados Unidos e volta a trabalhar no CT na quinta. Abel Braga e os jogadores foram a Orlando disputar - e vencer - a Florida Cup.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo, contra o Bangu, no Maracanã. O uruguaio comentou a expectativa em fazer a primeira jogo pelo Rubro-Negro, o que só deve acontecer no dia 26, contra o Botafogo.

- Temos que ir passo a passo para estar forte fisicamente, mentalmente... Precisamos conversar com o treinador, com os médicos, conhecer o grupo. Para mim isso é fundamental. Quando estiver bem, caberá ao treinador - disse.

Nas redes sociais, Arrascaeta e Gabigol tem postado fotos juntos, mostrando que o entrosamento, pelo menos fora de campo, é grande. O uruguaio falou sobre o novo companheiro de time e a amizade que está sendo construída.

- É um cara muito bacana, estamos fazendo uma amizade legal e é importante para levar dentro de campo também. Todos sabem da qualidade dele dentro de campo, então, o que posso dizer é que, fora, ele é um cara humilde e muito inteligente - comentou Arrascaeta, que dá sequência aos treinos no Ninho.

PRESSÃO? VALOR VIRA MOTIVAÇÃO PARA O MEIA

O Flamengo não confirma valores, mas o investimento por Arrascaeta foi alto, em torno de 13 milhões de euros, aproximadamente R$ 56 milhões, o que torna o uruguaio o jogador mais caro da história do clube da Gávea. Para o meia, o fato, que poderia ser considerado uma pressão a mais, é visto como motivação e confiança em seu futebol.

- Investiram muito forte. Para mim dá confiança, mostra acreditam no meu trabalho. Tenho que chegar e demonstrar que estamos no caminho certo. Conhecer o grupo, dar o melhor sempre com muita humildade para os novos desafios. Chego para ganhar tudo o que der - disse Arrascaeta, antes de seguir:

- O jogador lida normalmente com isso, é pressão brigando por títulos ou brigando para não cair. Vou dar o melhor a cada jogo vamos brigar por grandes coisas, então temos que ter muito foco.

Sobre os valores da transação, Marcos Braz aifrmou que serão revelados no momento certo. O clube divulga, trimestralmente, um balanço financeiro.

- Não vamos falar de valores neste momento. Os números serão expostos com a maior transparência do mundo como já vem sendo feito há muito tempo no Flamengo.

Confira outras respostas de Arrascaeta, reforço do Flamengo para 2019:

Você desembarcou no Rio de Janeiro na última quinta-feira. Já deu para sentir o calor da Nação?

Deu para sentir o calor também. Sem dúvidas, deu sim. São muito apaixonados por futebol aqui no Brasil. Quando é criança, sente-se muita admiração por quem joga no seu time. Uma foto, um abraço é muito para eles. Esperamos dar muita alegrias para o torcedor.
.
São muitos nomes para o setor ofensivo do time. Como projeta a disputa em 2019?

Jogador tem que brigar sempre para jogar. Aqui tem muita qualidade, então isso fortalece o elenco. É uma dor de cabeça boa para o treinador, são muitos jogadores de qualidade. É uma motivação a mais para nós.

O que você pode falar sobre sua saída do Cruzeiro? Aconteceu da melhor forma?

Aconteceram algumas coisas. Estou onde queria e feliz por vestir a camisa. O futebol é isso, período de transferência é assim. Hoje meu foco é estar no Flamengo, tentar ganhar tudo e retribuir o carinho dentro de campo que virá de fora. Não quero voltar muito, já deixei para trás. Todos sabem que meu telefone e do meu agente foram expostos, chegam mensagens de todo sentido. Sai de um clube que defendi com muito orgulho. Senti que estava em momento de um novo time. Agora estou no Flamengo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias