O meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta sexta-feira. O procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso, informou o Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, e a expectativa é de que o atleta receba alta do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, já nesta noite.
TABELA
Confira a classificação atualizada do Brasileiro
O processo de recuperação começa de forma imediata. Acompanhado pelos fisioterapeutas do Flamengo, Arrascaeta dá início ao trabalho de fisioterapia neste sábado. A reapresentação do jogador ao Ninho do Urubu será na segunda-feira, quando dará sequência ao tratamento no CT do Rubro-Negro.
Arrascaeta se lesionou diante do Grêmio, na quarta-feira, em duelo válido pela semifinal da Copa Libertadores. O Flamengo não divulga previsão de recuperação, mas o uruguaio será desfalque na partida de volta contra o Tricolor, em 23 de outubro, no Maracanã, valendo um lugar na grande decisão.
Confira, na íntegra, o comunicado do Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, sobre a cirurgia de Arrascaeta:
"O atleta Arrascaeta terminou agora o procedimento cirúrgico para fazer o reparo do menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado, e o atleta terá alta hoje à noite (sexta-feira). A partir de amanhã já inicia processo de fisioterapia acompanhado pelos fisioterapeutas do Clube de Regatas do Flamengo. A partir de segunda-feira se apresenta no Ninho do Urubu para dar seguimento a esse processo de fisioterapia junto aos fisioterapeutas do clube”