Artilheiro do Brasileirão: Arrascaeta tem atuação brilhante em vitória do Flamengo
Meia marcou na vitória contra o Corinthians

- Matéria
- Mais Notícias
Arrascaeta foi um dos destaques do Flamengo na vitória esmagadora de 4 a 0 contra o Corinthians neste domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão. O uruguaio teve uma atuação de gala no Maracanã, e mais uma vez recebeu elogios da torcida rubro-negra. Com o gol que marcou na partida, ele assumiu a artilharia da competição (cinco gols).
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Após o jogo, o camisa 10 da Gávea afirmou que não pensa em premiações individuais, mas sim em ajudar a equipe.
- Eu não me interesso com quantidade de gol, só ajudar minha equipe. Nós meias temos que chegar sempre na frente e procurar o gol também - disse Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo.
Veja os números de Arrascaeta pelo Flamengo contra o Corinthians
⚽ 1 gol
🅰 1 assistência
🔑 2 passes decisivos
↗️ 5/6 passes longos certos (83%)
👟 4 finalizações (1 na trave)
💪 4/5 duelos ganhos no chão (80%)
🥊 1 pênalti sofrido

Como foi a vitória do Flamengo
O Flamengo atropelou o Corinthians no primeiro tempo. Com muito apoio da torcida no Maracanã, que contou com casa cheia, a equipe de Filipe Luís abriu o placar aos cinco minutos, com Cebolinha. No lance seguinte Pedro mandou a bola na trave. O time carioca voltou a balançar a rede aos 34 minutos, com Arrascaeta, que recebeu assistência de Pedro. Três minutos depois, foi a vez do camisa 9 marcar, o primeiro em seu retorno aos jogos (após se recuperar da lesão no joelho esquerdo).
O gol de Pedro, aliás, saiu após uma falha de Hugo Souza. Os torcedores flamenguistas aproveitaram para provocar o ex-jogador do clube, gritando o seu nome.
A pressão rubro-negra seguiu no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Arrascaeta, com o pé esquerdo, mandou a bola no travessão do gol de Hugo. Com a ampla vantagem no marcador, o Flamengo buscou trabalhar a bola, enquanto o Corinthians encontrou dificuldade para sair em contra-ataque.
Aos 14 minutos, De La Cruz, em tabelinha com Pedro, quase marcou o quarto gol rubro-negro. O quarto, no entanto, saiu aos 33'. O árbitro marcou pênalti de Coronado em Arrascaeta, após auxílio do VAR. O atacante bateu forte e ampliou.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias