O "Rei Arturo" está na cidade. Na noite desta quarta-feira, às 18h15, o chileno Vidal desembarcou no Rio de Janeiro e teve o primeiro contato com a torcida do Flamengo. Cerca de 100 rubro-negros se aglomeraram no saguão do Aeroporto do Galeão à espera do meio-campista. Agora, o jogador vai assistir ao jogo contra o Tolima, pela Copa Libertadores. Ele desconversou sobre a assinatura do contrato com o Fla.
- Estou feliz de estar aqui. É um momento feliz. Ainda estamos negociando. Vou ver a partida como torcedor do Flamengo - garantiu o chileno, nas poucas palavras antes de entrar no carro.
A tendência é que Vidal passe por exames médicos para, enfim, assinar com o Flamengo. Contudo, ele ainda precisará concluir o distrato com a Internazionale de Milão.
Vidal chega ao Flamengo sem custos após duas temporadas na Inter de Milão. O contrato do meia de 35 anos com o Rubro-Negro será até dezembro de 2023.
O camisa 22 chega para reforçar o meio de campo após a saída de Andreas Pereira. Além de Vidal, o Flamengo já confirmou a contratação de Everton Cebolinha, atacante que veio do Benfica.
Os reforços contratados para o segundo semestre, contudo, só poderão atuar a partir do dia 18 de julho, data de abertura da janela transferências no Brasil. De férias no Chile após a temporada europeia, Vidal manteve a rotina de treinamento com um personal trainer. O primeiro jogo do Flamengo após o período de inscrição é contra o Juventude, em 20 de julho, pela 18ª rodada do Brasileirão.