Atacante do Flamengo, Gabigol tem julgamento adiado na Suíça; veja motivo
Jogador viajou à Europa para acompanhar a audiência; partes envolvidas no caso foram notificadas na manhã desta quinta-feira (6)
O julgamento de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS), previsto para acontecer nesta sexta-feira (6), em Lausanne, na Suíça, foi adiado. A nova data ainda não foi informada, mas a tendência é que a audiência do atacante do Flamengo seja realizada apenas no segundo semestre.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Punido em março por tentativa de fraudar o exame antidoping, o jogador estava liberado para atuar em razão de um efeito suspensivo sobre a pena de dois anos aplicada, mas ainda aguarda o parecer final do tribunal para receber o veredito.
O adiamento da sessão ocorreu por um pedido da União Federal, que afirma não ter sido comunicada de maneira devida e, consequentemente, não indicou um árbitro para o julgamento. Após pedido do órgão, o CAS aceitou o adiamento.
Na Europa, Gabigol optou por participar presencialmente da audiência. O jogador, que viajou acompanhado de Bichara Neto, advogado, e do gerente de saúde e alto rendimento do Rubro-Negro, Márcio Tannure, desembarcou na Suíça na manhã desta quinta-feira (6).
FUTURO DE GABIGOL
No julgamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS), Gabigol tem duas opções: ser absolvido em definitivo das acusações ou cumprir a pena prevista pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), que sentenciou o atacante a dois anos de suspensão.
Vale lembrar que a punição começou a valer na data do exame, realizado no dia 8 de abril de 2023. Portanto, caso a pena seja mantida, Gabigol só poderá retornar aos gramados em abril de 2025.