Nomes e instituições do Brasil e de todo mundo já se manifestaram em solidariedade após o incêndio que matou dez pessoas e feriu outras três no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. Além de personagens do mundo esportivo, autoridades públicas do país também se pronunciaram.
O presidente da república, Jair Bolsonaro, emitiu nota por meio da Secretaria de Imprensa. Confira:
"Nesta manhã, tomamos conhecimento da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, vitimando jovens vidas que iniciavam sua caminhada rumo à realização de seus sonhos profissionais.
Consternado, o Presidente da República se solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto"
O vice-presidente da república, General Hamilton Mourão, também se manifestou pelo Twitter:
O governador do estado do Rio, Wilson Witsel, foi outro a se manifestar:
"Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e os abençoe."
Por sua vez, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, prestou solidariedade e decretou luto oficial por mais três três dias. A cidade já estava de luto após as mortes em decorrência do temporal da última quarta-feira. Confira a nota:
"O prefeito Marcelo Crivella decreta luto oficial por mais três dias e expressa seu mais profundo pesar pela tragédia que se abateu sobre o Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo, em Vargem Grande, que vitimou jovens atletas das categorias de base. O prefeito entrou em contato com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e colocou a Prefeitura à disposição da diretoria da agremiação para o atendimento das vítimas do incêndio, o que já está ocorrendo em hospitais municipais.
Neste momento de dor imensa, o prefeito presta toda sua solidariedade às famílias desses adolescentes."