Ayrton Lucas analisa derrota do Flamengo para o Cuiabá e afirma: ‘Entramos desligados’
Lateral assumiu falhas do Rubro-Negro e disse em 'dificuldade de falar' após resultado negativo
Em noite para esquecer, o Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na Arena Pantanal, foi marcada por uma infinidade de erros do Rubro-Negro, e o assunto foi abordado por Ayrton Lucas. Ao final do duelo, o camisa 6 falou sobre a atuação do Fla.
- A gente sabia que era um jogo muito difícil hoje. Tivemos um primeiro tempo muito abaixo do que a gente vinha jogando, entramos desligados no segundo tempo. É difícil falar, é continuar trabalhando - avaliou o atleta.
+ ATUAÇÕES: David Luiz leva a pior nota no Flamengo em derrota para o Cuiabá pelo Brasileirão
Ayrton Lucas foi substituído no intervalo após sofrer uma pancada na etapa inicial. O Flamengo não tinha lateral-esquerdo reserva, e Jorge Sampaoli precisou improvisar. O técnico colocou Allan no lugar do camisa 6, para assumir o meio, e deslocou Thiago Maia para o lado do campo. Após o confronto, Ayrton falou sobre a condição física.
- Estou bem, acabei tomando uma pancada, o pé ficou dormente. Eu fiz um primeiro tempo muito abaixo, fico triste pela opção do treinador, mas a gente respeita, vai continuar trabalhando -, disse.
+ Flamengo perde para o Cuiabá e desperdiça chance de diminuir vantagem do Botafogo no Brasileirão
O lateral também falou sobre a situação conturbada nos bastidores do Flamengo após o episódio de agressão do ex-preparado físico Pablo Fernández a Pedro. O jogador seguiu o discurso do restante do elenco e afirmou que a situação está resolvida.
- Foi um momento muito triste para todos, mas isso foi resolvido. A gente tentou esquecer, pensar no jogo de hoje. É difícil falar quando perde, é ver o que fazer para corrigir e não acontecer mais -, concluiu.
Apesar da derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, o Flamengo precisa virar a chave e se concentrar no próximo desafio: o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira (10), para enfrentar o Olimpia, no Paraguai, às 21h (horário de Brasília).