Bandeira garante que não participará de gestão futura do Flamengo
Após dois mandatos à frente do Rubro-Negro, presidente afirma: "Vou cuidar da minha vida". Ricardo Lomba é o candidato da situação. Eleição acontece no dia 8 de dezembro
Após dois mandatos à frente do Flamengo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello está perto do adeus. E, segundo o próprio dirigente, ele não participará de uma próxima gestão do Rubro-Negro, mesmo que Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e candidato da situação, vença o pleito.
- Falta um mês e pouco e vou fazer o melhor que posso (avaliando próximos passos até o término do mandato). Independentemente do resultado da eleição, eu não vou continuar na próxima administração. Acho que é natural isso, são seis anos já. Vou cuidar da minha vida - disse, após o clássico com o Botafogo.
Eduardo Bandeira de Mello venceu a eleição de 2012 e assumiu o Flamengo em 2013, substituindo Patricia Amorim. Em 2015, ele foi reeleito para o triênio 2016,2017 e 2018.
A eleição presidencial do Rubro-Negro acontece no dia 8 de dezembro e terá quatro concorrentes: José Carlos Peruano, da Chapa Amarela, Marcelo Vargas, da Chapa Branca, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, e Rodolfo Lamdim, da Chapa Roxa.