Barbieri elogia Vizeu e afirma que Dourado fez bom primeiro tempo
Técnico do Flamengo ressaltou que escolha pela substituição havia acontecido antes do lance em que Dourado erra passe em contra-ataque, no segundo tempo
- Matéria
- Mais Notícias
Maurício Barbieri elogiou Felipe Vizeu, que entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória sobre o Corinthians, na tarde deste domingo, no Maracanã. Por outro lado, defendeu Henrique Dourado, titular no ataque rubro-negro e que foi muito vaiado ao ser substituído, no segundo tempo. O treinador garantiu ainda que a decisão de tirar o camisa 19 aconteceu antes de o jogador errar um passe que fez com que o Flamengo perdesse um contra-ataque.
- Acho que fez um bom primeiro tempo. Teve rendimento maior do que vinha tendo nos outros jogos, faltou acertar a finalização. No segundo tempo, já tinha sentido que o jogo não estava favorável a ele e havia decidido fazer a troca. Foi antes do momento do erro de passe. Vizeu veio do banco e nos ajudou. Isso demonstra a qualidade do elenco - disse o comandante, que completou:
- Foi bem (Vizeu). Fico feliz. Teve uma lesão, ficou muito tempo fora, mas vinha treinando bem. Já ajudou bastante o Flamengo no ano passado. Está de saída (foi vendido a Udinese, da Itália), mas conversei com ele e ele disse que queria ajudar da melhor maneira. Hoje ele ajudou e ficamos felizes.
Vizeu é cria das categorias de base do Flamengo e, nesta temporada, atuou em oito oportunidades, sendo seis no Campeonato Carioca e mais dois no Brasileiro. Com a suspensão de Guerrero - pego em exame antidoping -, o jovem terminou o ano como titular. Em 2018, porém, a diretoria acertou a contratação de Henrique Dourado, artilheiro da última edição do Brasileiro (ao lado de Jô), quando defendia o Fluminense.
Veja outros tópicos da entrevista de Barbieri
Jogo com o Corinthians
Enfrentamos o atual campeão, uma equipe que tem anos trabalhando da mesma maneira. Fizemos um excelente jogo. Tivemos controle da maior parte do tempo e criamos bastante oportunidade contra um time que sabe jogar fechado. Aliamos rendimento e resultado. Fiquei muito satisfeito.
Foi dentro do que a gente imaginava que o jogo seria. Talvez, até imaginasse que o Corinthians fosse agredir um pouco mais, procurar mais o jogo, mas talvez isso tenho sido mérito nosso, que conseguimos sufocar. Entendemos que tínhamos de ter a bola no pé, buscar os espaços. O jogo ficou bem controlado.
Time sem Diego na próxima rodada
Esperar a mesma postura. Ao longo dos jogos, tivemos muitos desfalques, mudanças, mas estamos conseguindo manter o padrão. O Flamengo vai continuar mantendo a linha. Vai ser um jogo muito complicado. O Fluminense vem muito bem, mérito do Abel, que é um grande treinador. Vai jogo difícil, mas vamos buscar a vitória.
Tempo do jogo de quinta para o de domingo
Primeiramente, é importante dividir os méritos. Estamos fazendo um trabalho de recuperação fantástico. Tem muito mérito dos jogados pela atitude, pelo entendimento. Na véspera, fomos a campo e só marcamos espaço. O Corinthians usa esse espaço, temos de fazer isso, esse tipo de movimentação. Foi quase um ensaio sem bola. Fico muito satisfeito e até surpreso com o grau de assimilação deles. Tem o trabalho da análise, mérito dos jogadores, questão do desgaste que estamos conseguido minimizar... Existe uma harmonia grande.
Jean Lucas é alternativa para Fla x Flu?
É uma das alternativas. Temos outras. Vamos olhar bastante para o Fluminense, ver como joga, e escolher aquela (opção) que vai surtir mais efeito. Já teve momentos que não pudemos contar com o Diego e fomos bem. Vamos manter a linha, mesmo sabendo que vamos sentir falta dele.
Já passou pela fase de teste?
Trabalhar em uma equipe do porte do Flamengo é um teste diário. Em relação ao nível das equipes (que enfrentamos), não gosto de entrar por aí. Às vezes, quem está de fora, considera um time inferior ou superior, mas não é isso que determina. O Flamengo precisa continuar vencendo para continuar na liderança.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias