menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Barbieri mostra que Fla pode ter ‘cara nova’ diante de adversidades

Treinador rubro-negro fez substituições diante de um São Paulo que conseguiu fazer forte marcação no meio, equilibrando o toque de bola da equipe da Gávea

Maurício Barbieri e Maurício Souza
(Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

"Procuramos mexer na estrutura da equipe, fazer alterações para buscar outras soluções que não estávamos encontrando. Encontramos, mas não concluímos bem". Diante do São Paulo, o Flamengo encontrou uma situação que, até então, só tinha acontecido uma vez no Campeonato Brasileiro: sair atrás no placar. E isso tem se mostrado um problema para a equipe rubro-negra visto que, na ocasião anterior, contra a Chapecoense, também saiu de campo derrotada.

Ou seja, nas duas vezes em que teve um resultado negativo na competição, viu o adversário abrir o placar.

Porém, o Flamengo mostrou que pode se adaptar às circunstâncias e mudar um pouco a cara do time no decorrer do jogo. Após o duelo no Maracanã, Barbieri apontou que essa era a intenção com as substituições que realizou - entrada de Trauco na vaga do volante Rômulo, Uribe na de Malos e Matheus Savio na de Everton Ribeiro.

A partir disso, o Rubro-Negro se mostrou um time mais "vertical" - como dito no jargão futebolístico - e sem tanto o toque de bola em busca do espaço. Explorar o fato de ter duas presenças constantes na área (Guerrero e Uribe) era a ordem.

- Buscamos essa alternativa de um jogo mais direto muito em função do que o São Paulo vinha apresentando. A ideia é não fugir das características que vínhamos mostrando, mas temos de ter opções, variações. Até conseguimos levar perigo assim. Funcionou, faltou concluir - aponta.

Ao falar sobre alternativas, Barbieri admite que novas peças podem chegar ao elenco em breve para fazer com que se tenha ainda mais opções nesta quebra-cabeça de esquemas.

- Flamengo está sempre de olho no mercado. Todas as equipes precisam se reforçar e o Flamengo não é diferente. Estamos olhando quais alternativas. Entendemos que temos um elenco qualificado, mas todas as equipes vão se reforçar e estamos de olho nisso

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter