Benfica, de Jorge Jesus, venceu 18 seguidas; ‘Estou habituado’, diz o técnico do Flamengo
Sob o comando do treinador português, o Rubro-Negro chegou a sete vitórias consecutivas no Brasileirão, marca inédita na história do clube da Gávea
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1 neste sábado, foi a sétima consecutiva do Flamengo neste Campeonato Brasileiro, melhor marca atingida pelo clube da Gávea em sua história. Os triunfos foram obtido sob o comando de Jorge Jesus, que ficou sabendo do recorde após a partida no Mineirão. Ao ser questionado sobre o número, o português valorizou o feito e a manutenção do primeira colocação da tabela, mas ressaltou: está acostumado a sequências como esta.
- Eu não sabia que o Flamengo teve um recorde de vitórias consecutivas, mas se olharem para o meu currículo vêm que estou habituado a ter 12, 13 vitórias consecutivas. É bom. Verdade que ainda não atingimos o objetivo. Chegamos ao topo e temos que defender nossa posição - comentou Jorge Jesus em BH.
Relacionadas
> Confira a classificação completa e as próximas rodadas do Brasileirão!
Jorge Jesus pode ter deixado a modéstia de lado nesta declaração, mas o treinador, de fato, já conseguiu grandes séries invictas em sua carreira, especialmente no Benfica. Em 2010/11, foram 18 vitórias consecutivas no comando dos Encarnados, em jogos pela Taça de Portugal, Campeonato Português, Taça da Liga e Liga Europa. É a melhor sequência do treinador.
Foi também à frente do Benfica que Jorge Jesus, em 2012/13, ficou 39 partidas sem o time ser derrotado. Foram 32 vitórias em jogos válidos do Campeonato Português, Taça de Portugal, Liga dos Campeões, Taça da Liga e Liga Europa.
Entre 27/10/12 e 21/4/13, o Benfica, comandado por Jorge Jesus, ficou invicto por 39 JOGOS, com 32 vitórias entre Campeonato Português, Taça de Portugal, Champions League, Taça da Liga e Europa League. #lanceFLA
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) September 21, 2019
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias