Gol em clássico, time sem sofrer gols há três rodadas e na briga pelo título do Brasileirão:o zagueiro Léo Duarte vive uma temporada de afirmação com a camisa rubro-negra. O jovem tem ajudado o Flamengo a crescer em momento decisivo, com atuações seguras ao lado de Réver e, quando possível, ajudando na frente.
O gol no Fla-Flu de sábado - o seu primeiro clássico contra o rival disputado no Maracanã - foi muito celebrado pelo camisa 43 da Gávea, que agora quer mais.
- Muito feliz pelo gol, ainda mais em um clássico, um jogo fundamental para nós na competição. Mas fico mais feliz ainda pela vitória. Era o nosso objetivo, ele foi conquistado, tivemos uma grande atuação, e agora é seguir pensando jogo a jogo - projetou Léo Duarte, titular em 25 das 29 rodadas do Brasileiro.
Aos 22 anos, Léo Duarte iniciou o ano entre os reservas. Então técnico do Fla, Carpegiani optava com mais frequência os experientes Réver, Rhodolfo e Juan, mas as lesões dos companheiros deram ao jovem zagueiro mais chances. Com a troca no comando técnico - Maurício Barbieri dirigiu o time a partir de abril -, Léo se firmou entre os titulares e está entre os atletas que mais atuou no ano.
As eliminações na Copa do Brasil e Libertadores tornaram o título do Brasileiro no principal objetivo do clube e a possibilidade do time terminar o ano em alta. Vindo de uma boa sequência, Léo comentou como deve ser o pensamento do elenco nesta reta final do campeonato. Na terceira posição, o Flamengo está a quatro pontos do líder Palmeiras.
- Estamos muito felizes com o bom momento e com esses jogos que fizemos. Agora temos apenas o Brasileiro e estamos focados para buscar nosso objetivo no final do campeonato. Temos de pensar jogo a jogo e seguir trabalhando forte para manter esse bom momento.
Confira outras respostas do zagueiro Léo Duarte ao LANCE!:
Você marcou contra o Cruzeiro e, agora, contra o Fluminense. Está passando por uma fase artilheira?
É sempre bom fazer gols. Sabemos que a bola parada decide muito jogo hoje em dia. É um diferencial muito grande. Então sempre que puder marcar e ajudar a equipe eu fico muito feliz. Ontem especialmente foi ainda mais legal, pois passei mal durante a noite, tomei remédio no início do jogo. Mas deu tudo certo.
Após a chegada do Dorival, houve alguma mudança no treinamento da bola aérea? Seu posicionamento nas bolas aéreas ofensivas mudou?
Sempre treinamos muita bola parada, desde o Barbieri, e agora segue com o Dorival. Na jogada de ontem, o Rever, que tem excelente bola aérea, puxou um pouco a marcação, a bola veio bem pra mim e eu tive a felicidade de fazer o gol.
NÚMEROS DE LÉO DUARTE PELO FLAMENGO
2 Gols entre os profissionais, ambos em 2018: contra o Cruzeiro, no Mineirão nas oitavas da Libertadores, e Fluminense, no Maracanã pelo Brasileirão
6º Jogador que mais atuou pelo time na temporada: 3544 minutos em campo
56 Jogos tem Léo Duarte com a camisa do Fla: foi integrado ao elenco em 2016
2 Títulos: Léo foi campeão da Copa SP de Futebol Júnior, com a equipe sub-20, em 2016, e participou da campanha vitoriosa do Campeonato Carioca de 2017
Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:
- cupons desconto Ponto Frio
- promoções Carrefour
- cupons desconto SheIn