LANCE! Espresso: Palmeiras, Inter e Fla: lógica diz que restam três na briga pelo título brasileiro
Luta pela taça vai afunilando nesta reta final. Vitória do Verdão por 2 a 0 contra o Grêmio e a do Inter por 3 a 1 sobre o São Paulo deixaram os dois tricolores muito longe do topo
- Matéria
- Mais Notícias
Em uma das mais equilibradas edições do Campeonato Brasileiro desde 2003, quando começou a ser disputado por pontos corridos, a competição viveu no último domingo um dia-chave. Se era legítimo dizer que eram cinco os candidatos ao título até a 28ª rodada, o domingo deixou mais clara a disputa pelo troféu. A vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Grêmio e a do Inter por 3 a 1 sobre o São Paulo deixaram os dois tricolores muito longe da taça. Ao mesmo tempo, além de Verdão e Colorado - o Palmeiras está três pontos à frente -, segue na disputa com força o Flamengo, que fez 3 a 0 no Fluminense no sábado e mostra boa evolução agora sob o comando de Dorival Júnior. É desnecessário dizer que matematicamente São Paulo e Grêmio seguem vivos, mas, com nove rodadas a disputar, é preciso que algo muito absurdo aconteça para que seja possível descontar sete ou oito pontos de diferença com 27 em jogo. Por enquanto, sigamos imaginando que três equipes disputam o título, com um jogo com cara de final pela frente: no dia 27, o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã. Antes, na próxima rodada, o Rubro-Negro pega o Paraná fora de casa, o Verdão recebe o Ceará e o Internacional pega o Santos, em franca ascensão, no Beira-Rio. O resto de outubro não será para corações fracos.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias