Bola e intensidade: Arrascaeta fica devendo e vê Everton Ribeiro crescer
Uruguaio tem apresentação discreta em Oruro e, ainda sem encontrar o melhor nível na Gávea, pode retornar ao banco de reservas nos próximos desafios do Flamengo
- Matéria
- Mais Notícias
Após a derrota para o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara - em que falhou no gol da derrota e eliminação -, Abel Braga deu moral para o meia, o abraçou e o escalou como titular nas últimas três jogo do Flamengo. Contudo, a atuação discreta diante do San José, em Oruro, pode colocar o status do meia em xeque para os próximos desafios, seja pelo Estadual, seja pela Libertadores.
No primeiro grande jogo do Flamengo no ano, Arrascaeta ficou devendo. O meia pouco dialogou com os parceiros de ataque em um primeiro tempo em que o time não sofreu grandes sustos, tampouco criou chances claras de gol. Assim, foi sacado por Abel Braga no intervalo e não voltou para a etapa final.
Os 13 passes que Arrascaeta acertou nos 45 minutos iniciais foram para Pará (3), Renê (3), Cuéllar (3), Diego (2) e Gabigol (2). Foram quatro passes errados. Além da tímida contribuição ofensiva, o uruguaio ainda ficou devendo na recomposição defensiva, deixando os laterais, principalmente Pará, em apuros.
Relacionadas
O ótimo resultado não pode esconder alguns erros do @Flamengo. O San José encontrou espaço pelos lados e obrigou @diegoalvesgol a fazer 9 defesas.
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) 6 de março de 2019
No 1º tempo, Pará ficou várias vezes sozinho contra dois rivais - @GiorgiandeA não acompanhou as subidas pela esquerda de ataque. pic.twitter.com/iwXpVHAfPE
Pesa contra Arrascaeta o fato de ter se apresentado ao clube cerca de duas semanas após o resto do elenco. O uruguaio, envolvido em uma longa negociação com o Cruzeiro, ainda não alcançou sua melhor forma e, até por isso, o treinador resolveu dar mais minutos ao jogador nas partidas recentes.
Soma-se a isso a recuperação de Everton Ribeiro, que entrou bem na etapa final na Bolívia, sendo bem mais participativo e efetivo que o companheiro uruguaio - confira os números dos meias do Flamengo na partida abaixo.
O camisa 7, um dos mais regulares do Flamengo no último ano, recuperou-se das dores no joelho esquerdo e acirra a briga no setor ofensivo. Por outro lado, Abel Braga voltou a perder Berrío na véspera do duelo, desta vez por conta de dores na coxa esquerda. O atacante colombiano é dúvida para a sequência.
OS NÚMEROS DOS MEIAS DO FLAMENGO DIANTE DO SAN JOSÉ (FOOTSTATS):
MINUTOS EM CAMPO
Cuéllar e Arão: 90 minutos mais acréscimos
Diego: substituído aos 40 minutos do segundo tempo
Arrascaeta: substituído no intervalo
Éverton Ribeiro: 45 minutos mais acréscimos da etapa final
Ronaldo: atuou por cinco minutos mais os acréscimos da etapa final
PASSES
Cuéllar: 32 certos/3 errados
Arão: 29 certos/5 errados
Diego: 28 certos/2 errados
Everton Ribeiro: 22 errados/4 errados
Arrascaeta: 13 certos/4 errados
Ronaldo: 3 certos/0 errado
PERDAS DE POSSE
Diego: 3
Arrascaeta, Ronaldo e Cuéllar: 2
Arão e Everton Ribeiro: 1
FINALIZAÇÕES
Everton Ribeiro: 2 certas
Cuéllar e Arão: 1 errada
DESARMES
Arão: 5 certos/1 errado
Diego e Everton Ribeiro: 2 certos
Arrascaeta, Ronaldo, Cuéllar: 1 certo
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias