Brasileirão, Libertadores e mais: veja de quantos gols do Flamengo os convocados participaram
Arrascaeta, pelo Uruguai, Gabi e Everton Ribeiro, pelo Brasil e Isla, pelo Chile, são os jogadores do Flamengo que foram convocados para disputa das Eliminatórias
O Flamengo teve quatros jogadores convocados para a disputa das três partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar 2022. São eles: Arrascaeta, pelo Uruguai, Gabi e Everton Ribeiro, pelo Brasil e Isla, pelo Chile.
Importantes para as respectivas Seleções, os atletas também são essenciais dentro de campo para o Rubro-Negro.
> ATUAÇÕES: Gabi comanda vitória do Fla sobre o Santos e recebe a maior nota
Até aqui, dos 110 gols marcados pelo Flamengo na temporada, Arrascaeta, Isla, Gabi e Everton Ribeiro participaram diretamente de 63 (38 gols e 25 assistências). Isso mostra que o quarteto tem uma média de participação aproximadamente 1,75 gol marcado por partida.
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Vale lembrar que, no total, o Rubro-Negro participa/participou de cinco competições nesta temporada. São elas: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Abaixo, veja a tabela com cada gol marcado e assistido pelo quarteto:
GOLS MARCADOS (38)
Arrascaeta: nove
Everton Ribeiro: dois
Gabigol: 27
Isla: -
ASSISTÊNCIAS (25)
Arrascaeta: 12
Everton Ribeiro: cinco
Gabigol: cinco
Isla: três
Gerson, que foi negociado com o Olympique de Marselha neste ano, foi convocado para esta janela das Eliminatórias, mas não entra na lista. Mesmo assim é valido destacar que, nesta temporada, o volante marcou um gol e deu três assistências com a camisa do Flamengo.
Hoje, os quatro são titulares do Flamengo. No momento, um dos que mais pode correr o risco de perder a posição é Isla, principalmente pelo desempenho de Matheuzinho. O jovem lateral-direito tem apresentado bons números tanto na defesa quanto no ataque e, quando acionado, consegue corresponder à altura - como no último compromisso, contra o Santos.
No meio, mesmo com uma queda de rendimento, Everton Ribeiro ainda é peça importante ao lado do absoluto Arrascaeta. No jogo contra o Grêmio, por exemplo, ele foi um dos jogadores mais importantes dentro de campo e trouxe criatividade ao meio de campo após a saída por contusão de Bruno Henrique e a do próprio uruguaio, que foi substituído no intervalo.
Já Gabi continua em grande fase pelo Flamengo. Ele, inclusive, já chegou ao mesmo número de gols marcados em relação a temporada passada mesmo com 16 jogos a menos. Herói da Libertadores, o centroavante tem 32 contribuições diretas em bolas na rede - 1.18 por partida - e 29% dos 110 gols do Rubro-Negro até aqui.