A classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores trouxe um clima de paz para o Flamengo. Além de jogadores e torcedores, quem também respira aliviado é o técnico Abel Braga, que deixa uma grande pressão para trás. O treinador está mantido no cargo, pelo menos de acordo com o vice de futebol Marcos Braz, que comentou sobre a situação do comandante.
- Ele é técnico do Flamengo dede janeiro. Está contratado e a gente vai seguir dentro do nosso tempo e dentro do nosso planejamento - declarou.
Braz também revelou que o lateral-direito Rafinha, atualmente no Bayern de Munique (ALE), pode ser um dos reforços do Flamengo para a janela do meio do ano. De acordo com o vice de futebol, as conversas do atleta com o clube estão bem encaminhada e questões pessoais impedem um acerto.
- O Rafinha está muito bem encaminhado. Se ele voltar para o Brasil, dificilmente não será para o Flamengo. Agora ele precisa decidir algumas coisas em relação a vida pessoal. Isso vamos respeitar e esperar o tempo adequado.
O próprio Rafinha, do Bayern de Munique, convidado do programa 'Aqui com Benja' falou sobre o acordo verbal que já tem com o Flamengo. Com contrato até junho, deixou claro que será atleta do Rubro-Negro caso não fique na Europa, mas que tem propostas de equipes do Velho Continente.
- Desde o começo, já deixei claro que, em caso de voltar ao Brasil, tenho um acerto verbal, já dei minha palavra para o Flamengo. Já faz muitos meses que a gente conversou. É lá que já temos tudo acertado, vou esperar, caso volte ao Brasil, é minha primeira opção. E o Flamengo depositou toda a confiança em mim, fizeram um grande esforço para chegar a mim - disse o lateral.