A semana foi de ótimas notícias para o Flamengo. Vindos do Manchester United e Chelsea, respectivamente, Andreas Pereira e Kenedy foram anunciados como reforços e defenderão o clube nos próximos 12 meses. O primeiro, inclusive, já desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira e foi recebido por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do clube, responsáveis pelas contratações.
Os dirigentes falaram sobre as tratativas com os gigantes ingleses e, por fim, celebraram dar mais "problemas" para o técnico Renato Gaúcho montar o time.
- Dentro do planejamento que fizemos, poder trazer dois atletas do mais alto nível, de Seleção, que vão somar muito ao nosso elenco para enfrentar um calendário pesado até o final da temporada. Esperamos disputar os títulos até o final, e isso dá mais alternativas ao treinador - afirmou Spindel à "FlaTV".
+ Renato já avisou a Andreas em que posição pretende utilizá-lo
- São dois reforços que talvez joguem em quatro, cinco posições. Dá muita dinâmica e alternativa ao time. Vamos continuar trabalhando para dar mais e mais problemas para o Renato. Até porque ganha bem para isso. Problema bom, lógico - finalizou Marcos Braz, VP de futebol, em tom de brincadeira.
+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os próximos jogos do Flamengo
Confira outras respostas de Marcos Braz e Bruno Spindel à FlaTV:
Busca por reforços
Marcos Braz: "Já vínhamos monitorando alguns jogadores, alguns saem na imprensa, esse (Andreas Pereira) conseguimos manter por baixo e deu tudo certo. Jogador de seleção até os 17 anos, da Bélgica, e depois do Brasil. É um jogador do tamanho do Flamengo. Tomara que dê tudo certo. É sempre subjetivo, mas tem potencial para ser um grande jogador por muito tempo."
Negociação e chegada de Andreas ao Flamengo
Marcos Braz: "Tem um ano de contrato. Situação complexa, Manchester United é o dono do passe, um clube poderoso. Vamos esperar primeiro essa parte esportiva, e depois vemos se conseguimos manter ele por muito tempo. Aposto que a torcida do Flamengo ficará feliz e que ele corresponda as expectativas."