Braz volta a falar sobre contratação de Filipe Luís: ‘Sendo feita com calma’
Vice-presidente de futebol do Flamengo volta a falar sobre a possibilidade de reforçar o elenco com a chegada do lateral-esquerdo, que já se despediu do Atlético de Madrid
A chegada de Filipe Luís à Gávea está próxima de ser concretizada, mas as partes envolvidas na negociação seguem adotando a cautela ao falarem do assunto. Nesta segunda-feira, durante o treino do Flamengo no CT Joaquim Grava, do Corinthians, o vice-presidente de futebol Marcos Braz voltou a falar sobre as tratativas, as quais estão sendo feitas com calma, segundo o dirigente.
- Esse assunto sempre foi, de duas ou três semanas para cá, uma análise de mudança de vida, não de clube. Ele está há 14 anos na Europa. O Flamengo também fez questionamentos, fez alguns pedidos para ele. Essa contratação está sendo feita de maneira calma - afirmou Braz, que ainda complementou:
- Ele (Filipe Luís) tinha contrato com o Atlético de Madrid se encerrando agora, acho que dia 31, e fez uma despedida lá. Algo natural de todos que saem de um clube que tem uma história como a dele. O Juan também fez despedida aqui. A gente está tratando com naturalidade, tranquilidade. Se o jogador vier acho que vai ser uma contratação bem acima da média - avaliou o dirigente.
As conversas entre Flamengo e Filipe Luís começaram ainda antes da Copa América, torneio o qual o lateral defendeu a Seleção Brasileira e foi campeão. As partes estão próximas de um acordo, com o jogador sendo aguardado no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e assinatura do contrato.
No atual elenco, o técnico Jorge Jesus conta com dois nomes para a função: Renê, titular e melhor lateral do Brasileirão em 2018, e Miguel Trauco, eleito o melhor lateral da Copa América, sendo titular do Peru, seleção vice-campeã.