Bruno Henrique tem altas chances de estar entre os relacionados para a decisão do Carioca. Esta é a principal novidade do Flamengo para o duelo, um retorno bastante aguardado pela torcida. Confiante e treinando sem restrições há semanas, conforme o LANCE! trouxe anteriormente, o atacante está se colocando à disposição do técnico Vítor Pereira.
O Flamengo já não tem Bruno Henrique nos gramados desde julho do ano passado, quando o atacante sofreu uma grave lesão no joelho. Na ocasião, ele rompeu mais de um ligamento no local e precisou passar por cirurgia. Entre trabalho de fisioterapia e transição de volta aos gramados, o camisa 27 perdeu cerca de 10 meses de cancha.
+ Vítor Pereira volta a sentir pressão no Flamengo, e final do Carioca se torna decisiva para permanência
E é justamente isso que ainda pode tirá-lo do Fla-Flu, embora as chances sejam baixas. A gravidade da lesão ainda faz com que o departamento médico do Flamengo pregue cautela. Vale ressaltar que Bruno Henrique dificilmente irá a campo na decisão, dependendo muito das circunstâncias do jogo.
O L! também entende que, caso não atue na final do Campeonato Carioca, a volta aos campos tem tudo para ser uma semana depois, na estreia do Brasileirão, diante do Coritiba. De qualquer forma, Bruno Henrique poderá reencontrar a torcida do Flamengo, já que as duas partidas têm mando do Rubro-Negro.
+ Grêmio acerta com meia, Henrique Dourado na mira de gigante brasileiro… O Dia do Mercado!
A volta de Bruno Henrique aos relacionados, contudo, só deve ser confirmada horas antes da final, porque o Clube da Gávea não tem divulgado a lista com antecedência. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília). A equipe de Vítor Pereira venceu a ida por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, se sagra campeão.