Bruno Henrique faz brilhar veia decisiva e se consolida como ‘reforço’ mais importante para Flamengo na temporada
Poder de definição do camisa 27 em retorno aos gramados deixa Fla em vantagem na Copa do Brasil
Ídolo da torcida, Bruno Henrique foi o grande nome do Flamengo na vitória por 2 a 1 de virada sobre o Athletico-PR, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Com excelente aproveitamento no retorno aos gramados após grave lesão, o camisa 27 volta a ter 'veia decisiva' e se torna o reforço mais importante do Fla na temporada.
Após um longe período de recuperação de lesão, Bruno Henrique volta a ficar à disposição de Jorge Sampaoli e, principalmente, se sentindo bem fisicamente para atuar em grande estilo. O retorno do camisa 27 é um grande trunfo para o Flamengo, que apesar dos reforços acertados par a temporada, tem no jogador o seu principal 'socorro' para 2023.
Nesta quarta-feira (5), contra o Athletico, Bruno Henrique entrou em campo em meados do segundo tempo e foi responsável por mudar os rumos da partida, que até então estava empatada. Aclamado pela torcida, o camisa 27 foi aos gramados determinado a ajudar o Flamengo a sair do Maracanã com a vitória, e assim o fez.
+ ATUAÇÕES: Bruno Henrique garante virada do Flamengo e é melhor do jogo contra o Athletico
O atacante precisou de pouco tempo em campo para fazer brilhar sua estrela e voltar a decidir pelo Flamengo. E foi do poderio finalizador de Bruno Henrique que saiu o gol da virada do Rubro-Negro. O camisa 27, que foi o nome mais pedido pela torcida durante o andamento do jogo, coroou as solicitações com uma atuação de tirar o fôlego.
O gol desta noite, inclusive, pode ser considerado o mais importante de Bruno Henrique desde a volta aos gramados, considerando a dificuldade e importância da partida. Até o momento, são três gols desde o retorno a campo, com grande eficiência de cabeça. Ao final do duelo, o atacante celebrou a fase artilheira.
- Muito feliz por estar marcando, ajudando a equipe mais uma vez. Fruto do meu trabalho, poder dar o meu melhor mais uma vez -, disse.
+ VÍDEO: Estreante, Luiz Araújo revela instrução de Sampaoli para melhora do Flamengo
Bruno Henrique sofreu uma das lesões mais graves da carreira em 2022, no jogo contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Uma contusão multiligamentar deixou o atacante mais de 10 meses longe dos gramados, e sua ausência foi bastante sentida pelo Flamengo.
Com Bruno Henrique fisicamente bem, o Flamengo tem um reforço de peso para o restante da temporada 2023. Com o apoio do camisa 27, o Rubro-Negro garante vantagem na Copa do Brasil e, agora, vira a chave para se concentrar em outro jogo muito importante: o duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
No próximo sábado (8), o Flamengo vai até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é confronto direto, e apenas dois pontos separam as equipes na classificação. O Fla é o terceiro colocado na tabela, com 25 pontos, e o Alviverde é o quarto, com 23. A bola vai rolar às 21h (de Brasília), e o Lance! acompanha em tempo real.