Bruno Henrique fora: as alternativas de Paulo Sousa para escalar o Flamengo contra o Vasco, no domingo
Com uma luxação no ombro esquerdo, sofrida no clássico de quarta-feira, Bruno Henrique está fora da segunda partida da semifinal do Carioca, contra o Vasco, no Maracanã
Com uma significativa vantagem no confronto, o Flamengo enfrenta o Vasco neste domingo, no Maracanã, a fim de confirmar a vaga na decisão do Carioca. Para o clássico, Paulo Sousa não conta com Bruno Henrique, em recuperação após sofrer uma luxação no ombro esquerdo, na vitória por 1 a 0 na quarta, mas tem uma série de alternativas para escalar o Rubro-Negro, passando por atletas experientes e jovens, todos lutando por mais minutos no time principal.
JOIA EM INÍCIO PROMISSOR DE 2022
Um dos atletas que está cotado para figurar entre os titulares é o Lázaro. Aos 20 anos, o atacante faz um início promissor de temporada, com dois gols e quatro assistências. A joia da base foi utilizada em sete das 11 jogos de Paulo Sousa, sendo três vezes como titular. A favor de Lázaro está o posicionamento: ele já foi testado e fez boas partidas atuando como ala pela esquerda, o que permite a escalação de Everton Ribeiro pela faixa central, junto com Arrascaeta.
MEDALHÕES NA BRIGA POR MAIS ESPAÇO
Por outro lado, Vitinho e Marinho têm o fator "experiência" ao seus lados. Em meio à concorrência do setor ofensivo, os dois atacantes não têm sido tão utilizados pelo treinador neste início de ano. Ambos somam menos minutos em campo que o Lázaro (460), por exemplo. Vitinho (314) só foi titular duas vezes em 2022, contra Boavista e Madureira, enquanto Marinho (260) iniciou três partidas, sendo a última em 16 de fevereiro, também contra o Madureira.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
Nas chances que ganhou de Paulo Sousa, Marinho entrou pelo lado direito de ataque, o que, caso se confirme, obrigará Everton Ribeiro (ou outro atleta) a compor a linha do meio de campo como ala esquerdo. Vitinho, por sua vez, oferece ao treinador mais alternativas, podendo atuar pelo lado ou no centro.
PEDRO JÁ FOI TESTADO JUNTO COM GABI
Além dos nomes já citados, o centroavante Pedro também é uma possibilidade para o técnico, por mais que tenha características bem diferentes as do Bruno Henrique. O camisa 21 tem nove partidas em 2021, com três gols marcados, e foi titular do Flamengo cinco vezes. Em três destes jogos, iniciou a partida com Gabigol o que configura um novo desenho do setor ofensivo do Rubro-Negro.
A definição se dará, apenas, após a atividade do Flamengo neste sábado, no Ninho do Urubu. Em 11 partidas, Paulo Sousa mandou a campo duas vezes escalações idênticas: justamente nos dois clássicos contra o Vasco: 1 a 0 e 2 a 1. Portanto, alternativas não faltam para o treinador português do Flamengo.