Caça aos líderes, estreia de Cebolinha e mais: os ingredientes do Flamengo contra o Juventude
LANCE! lista pontos importantes do jogo desta quarta-feira, às 20h30, no Mané Garrincha<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Em alta após vencer Atlético-MG e Coritiba, o Flamengo busca ampliar a boa fase sob comando de Dorival Júnior e entrar forte na briga pelo título do Brasileirão. Neste quarta-feira, o clube rubro-negro entra em campo às 20h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, para enfrentar o Juventude, em partida válida pela 18ª rodada da competição.
Relacionadas
+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo
O LANCE! lista cinco fatores para ficar de olho no jogo desta noite:
MANUTENÇÃO DA BOA FASE
Após um início irregular, Dorival Júnior transformou o momento do Flamengo na temporada. Nas últimas sete partidas, foram seis vitórias e apenas uma derrota - contra o Corinthians, fora de casa. Além disso, o clube garantiu as classificações na Copa do Brasil e na Libertadores.
Com duelos importantes de mata-mata marcados para as próximas semanas, uma das responsabilidades rubro-negras contra o Juventude é justamente manter o bom desempenho para evitar qualquer crise. A moral está em alta e estender esse momento pode ser um trunfo para o Flamengo chegar longe nas três competições.
+ Flamengo x Juventude: prováveis times, desfalques e onde assistir
CAÇA AOS LÍDERES
Enquanto aguarda os confrontos decisivos na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo busca se recuperar do mau início no Brasileirão para entrar forte na briga pelo título. O Flamengo inicia a rodada apenas na 7ª posição, com 24 pontos. Uma vitória contra o Juventude é fundamental para a equipe se aproximar dos líderes da competição. Atualmente o Rubro-Negro está a quatro pontos do G-6, a cinco do G-4 e a nove do líder Palmeiras.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados
RETORNOS IMPORTANTES
Após poupar alguns jogadores contra o Coritiba, no último sábado, a tendência é que Dorival Júnior promova o retorno de jogadores importantes ao time titular. É o caso de Arrascaeta, Filipe Luís, Thiago Maia e Everton Ribeiro. A dupla David Luiz e Gabigol, que desfalcou o Flamengo na última rodada, também está à disposição do treinador e deve iniciar a partida contra o Juventude.
ESTREIA DE CEBOLINHA
O foco das atenções, no entanto, será a estreia de Everton Cebolinha. Registrado no BID da CBF, o atacante foi relacionado pela primeira vez e estará em campo. Resta saber se como titular ou entrando no decorrer da partida. Contratado com status de reforço de peso, o camisa 19 gera grandes expectativas na torcida e terá que buscar seu espaço no time titular de Dorival para o restante da temporada.
+ Quem sai? Entenda como Cebolinha pode ser escalado no Fla
ADEUS A BRASÍLIA
A partida contra o Juventude também marca o adeus do Flamengo ao Mané Garrincha. Com a reforma do gramado do Maracanã, o clube escolheu o estádio da capital federal para receber dois confrontos pelo Brasileirão e busca terminar com 100% de aproveitamento. Até a noite de terça-feira, mais de 47 mil ingressos haviam sido vendidos. A expectativa, portanto, é de casa cheia para o jogo que pode ser o último do Flamengo em Brasília neste ano.
No jogo de ida da Copa do Brasil contra o Athletico, no próximo meio de semana, o Maracanã já estará novamente à disposição do clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias