Cada vez mais ‘Coringa’! Gerson faz nova função e ouve de Jesus: ‘Joga até de centroavante’
Meio-campista do Fla recebeu novos elogios do treinador, que também falou sobre jogadores que deixaram o clube recentemente, após a vitória sobre o Inter; veja números
Gerson virou xodó da torcida do Flamengo em pouco tempo. E o mais impressionante: sem necessitar de gols ou participações diretas de bolas na rede. "Silencioso", o camisa 8 tem sido essencial para a solidez no meio-campo e garantir que o ataque siga brilhando e decidindo as partidas - já são 100 gols em partidas oficiais em 2019, por exemplo.
> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Contra o Internacional, na última noite, liderou quesitos importantes na fase defensiva, além de ter feito uma função inédita com a camisa do Flamengo: a de primeiro volante, com a saída de Willian Arão ao longo da vitória por 3 a 1, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Cada jogo é como se fosse o último. Um passo de cada vez. VAPO!! 🔴⚫🙅🏿♂
— Gerson Santos (@GersonSantos08) September 26, 2019
Foto: Alexandre Vidal pic.twitter.com/WRzocl3Uvw
E Jorge Jesus voltou a enaltecer a polivalência de Gerson, chamado de "Coringa", e inspirando torcedores nas arquibancadas, justamente por isto. Para o treinador, até a posição de centroavante seria viável para o atleta.
- Para mim, a posição dele, em função das características, é a de segunda volante. Mas ele joga tão em bem qualquer posição que o treinador pode pôr até de ponta de lança, centroavante. Jogar ali não é algo desconhecido para ele, já jogou várias vezes de primeiro volante (principalmente na Fiorentina). Eu precisava de jogadores que chegassem na vertical por dentro. Não tenho jogador com essas características no banco. Tinha o Diego, mas ele não está aqui (lesionado), infelizmente para nós. Nem estamos dando falta de jogadores como Diego, Cuéllar e Léo (Duarte), que eram titulares da equipe quando cheguei, e hoje ninguém lembra deles, o que é um bom sinal. São jogadores que davam muito mais opções - disse o Mister, completando:
- Então hoje (quarta-feira, contra o Inter), tive que inventar um pouco, puxei o Everton por dentro e posicionei mais o Gerson (atrás).
Implacável nos desarmes desde o início, com cinco, ao todo, Gerson também esteve à frente nos passes completados e dos embates mano a mano vencidos pelo chão. Além disso, foi o segundo do time em bolas longas (veja abaixo).
Agora, Gerson soma 15 partidas pelo Flamengo, atualmente. Caso não seja poupado para a Libertadores, o meio-campista deve voltar a campo neste sábado, diante do São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.
NÚMEROS DE GERSON CONTRA O INTER*
1º em desarmes (5)
1º passes completados (87)
1º acerto no passe (95.6%)
1º duelos no chão ganhos (6)
2° (do Fla) em bolas longas precisas (5)
2° (do Fla) em toques na bola (104)
*Fonte: Footstats