menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Campeão em 2009 e apelido de ‘Fera’: conheça Marcelo Salles, novo técnico do Flamengo

Novo comandante era auxiliar técnico da comissão permanente e assumirá o Rubro-Negro de forma interina até a pausa para a Copa América

Marcelo Salles
imagem cameraMarcelo Salles comandará o Flamengo nos próximos quatro jogos (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 29/05/2019
16:46
Atualizado em 30/05/2019
02:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O nome de Marcelo Salles é conhecido dentro do Flamengo. Foram, no mínimo, 11 anos dedicados ao Rubro-Negro como auxiliar-técnico. Então, veio a oportunidade de ouro: será o responsável por comandar a equipe até a parada para a Copa América. A chance surgiu após o pedido de demissão do técnico Abel Braga e a confirmação vinda do presidente Rodolfo Landim. 

- Nesses primeiros quatro jogos já está decidido quem vai ficar à frente do clube, na posição do Abel, que é o Marcelo Salles. Após a parada, nós vamos reavaliar e eventualmente vamos trazer um outro técnico - disse Rodolfo Landim, em entrevista coletiva.

Rubro-Negro de coração, iniciou a trajetória no clube em 2000. Marcelo, ou "O Fera", como é conhecido, fez parte da comissão técnica de Andrade durante a campanha do Campeonato Brasileiro de 2009, onde o Flamengo conquistou o hexacampeonato brasileiro. Também esteve com Joel Santana em 2012, quando o clube disputou a Copa Libertadores daquele ano. 

Quando deixou o Flamengo, o "Fera" seguiu os seus ídolos. Junto a Andrade, foi para o Brasiliense em 2010, onde tentou ajudar a livrar a equipe do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com Joel, foi treinar o Vasco em 2014, mas acabou dispensado junto a comissão técnica no final da temporada. 

Marcelo Salles se lançou como treinador em 2013, no Rio Branco-ES. O ex-defensor também comandou o Bonsucesso, o Nova Iguaçu, a Portuguesa, o Audax Rio e o Volta Redonda. A última equipe foi o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca deste ano, onde foi demitido com sete partidas, duas vitórias e cinco derrotas.

O novo treinador comandará o Flamengo nos próximos quatro jogos: Fortaleza, Fluminense e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, e Corinthians, pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados em seis jogos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias