Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello comentou mais uma vez sobre o planejamento do time para 2016. A filosofia de colocar o time principal em campo na Liga Sul-Minas-Rio, Copa do Brasil e amistosos, com a equipe alternativa disputando o Campeonato Carioca, está mantida. E o mandatário rubro-negro, sobre o Estadual, afirmou que servirá como um campo de observação para o técnico Muricy Ramalho.
– As prioridades serão a Primeira Liga (Sul-Minas-Rio), a Copa do Brasil e os amistosos. Jogaremos o Carioca como já havíamos prometido no início de 2015, quando ocorreram acontecimentos lamentáveis: com time alternativo, mas competitivo. Vai servir de campo de observação para o Muricy Ramalho – afirmou o presidente, antes de completar:
– O futebol é um desafio, e eu, como torcedor, compreendo exatamente o que a torcida está sentindo neste momento. Temos a certeza de que o trabalho de recuperação foi feito para arrumarmos a casa e podermos colher os frutos. E já estamos próximos disso. Estamos trabalhando por contratações de impacto. O objetivo de todos nós é a conquista de títulos.
A reapresentação do Flamengo está marcada para o dia 6 de janeiro, na Gávea. Na sequência, a delegação viaja para a pré-temporada em Mangaratiba (RJ).