Minutos depois de o Flamengo pedir um basta e cobrar "medidas severas", a Universidad Católica pediu ajuda, através das redes sociais, para identificar torcedores que foram flagrados cometendo atos de vandalismo, com pedras e sinalizadores atirados, e racismo em direção à torcida rubro-negra. Os episódios ocorreram durante o jogo pela Libertadores, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. O Fla venceu por 3 a 2.
- Precisamos identificar os responsáveis por esses eventos. Não podemos tolerar esse comportamento miserável em nosso estádio. Precisamos da sua ajuda anonimamente para identificar esses sujeitos. Nos escreva, confidencialmente, para lineadirecta@cruzados.cl e vamos acabar com isso! - escreveu a Católica em seu perfil oficial no Twitter, em cima da postagem do Fla. Confira:
> Veja a tabela da Libertadores
Um torcedor chegou a imitar um macaco em direção à torcida do Flamengo. Nas redes sociais, Hugo Souza mostrou revolta e também cobrou providências.
A Conmebol, por enquanto, não se pronunciou sobre os atos racistas, o que ocorrerá ao longo do dia, segundo o LANCE! apurou.