A partir da próxima rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo voltará a ter Rogério Ceni e o elenco principal à disposição. Sob o comando de Maurício Souza, o time alternativo passa o bastão na liderança da competição, após seis rodadas, e o LANCE! sublinha os cinco maiores destaques até aqui.
Todos os cinco jogadores destacados abaixo se reapresentarão nesta segunda-feira, junto aos titulares, para os treinos de Rogério Ceni. Cabe destacar que o próximo jogo - o primeiro com o plantel unificado - será já nesta quarta, contra o Bangu, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Veja os destaques que mais ganharam pontos com Rogério Ceni:
BRUNO VIANA
Em três jogos (contra Resende, Botafogo e Boavista), todos como titulares, Bruno Viana apresentou ótimas credenciais: velocidade, boa antecipação e qualidade no passe vertical, longo ou não.
O nível de exigência foi baixo, sobretudo pelo Flamengo ter dominado as ações nos três jogos supracitados, mas o zagueiro emprestado pelo Braga-POR mostrou que chega para brigar diretamente por uma vaga no time titular de Ceni, ainda mais com Rodrigo Caio lesionado - e sem previsão para voltar.
HUGO MOURA
Da equipe alternativa, Hugo Moura é o único jovem que retornou de empréstimo em 2021 e atuou pelo Flamengo. Cedido ao Coritiba na temporada passada, o volante fez um bom Brasileiro e, nos cinco últimos jogos, quando foi titular no time de Mauricinho, voltou a ter atuações elogiáveis.
Hugo foi o primeiro volante do Fla, iniciando a articulação das jogadas, mas se apresentou bem no ataque para finalizar. Marcou um golaço contra o Botafogo e, no último jogo, acertou o travessão com outra bomba de fora da área. O volante de 23 anos pode aproveitar a brecha no elenco principal, sem Thiago Maia por mais alguns meses, e ganhar espaço gradualmente.
JOÃO GOMES
Para muitos, João Gomes pode passar despercebido em campo, já que é volante e tem como principal função desarmar. Mas o meio-campista foi o representante do time de Mauricinho mais consolidado dentre os atletas disponíveis do grupo principal. Ele optou por abrir mão das férias para atuar nos seis jogos iniciais e acumular rodagem.
Mais uma vez, Gomes mostrou que está pronto para o time principal, até para o titular. O tão almejado e tentado gol ainda não saiu (e não foi por falta de finalização de fora), mas o jovem de 20 anos foi, em muitos momentos no Cariocão 2021, a principal referência técnica do Fla.
VITINHO
Embora tenha oscilado nos três jogos realizados, Vitinho fez valer a volta antecipada. Ele foi um dos reservas do grupo principal a se misturar com a molecada do sub-20 antes do previsto. Saiu com dois gols - um diante do Resende, golaço, aliás, e outro diante do Boavista.
Alvo de críticas desde a sua chegada, o camisa 11 jogou nas duas pontas e, em certo período do clássico contra o Botafogo, fez a função de meia (por dentro). Ou seja, a experiência serviu para ganhar bagagem em três funções ofensivas, isso sob o olhar in loco de Ceni. Mostrou ainda ser uma carta no baralho.
RODRIGO MUNIZ
Assim como Hugo Moura, Rodrigo Muniz também esteve emprestado ao Coritiba em 2020, mas retornou ainda para reforçar o Fla na temporada passada, a pedido de Rogério Ceni. Ou seja, o centroavante conta com o respaldo do treinador, que, se não o tem comandado no Carioca, viu de perto as suas boas atuações como referência na equipe de Maurício Souza.
Muniz é o artilheiro do torneio, com cinco gols em seis jogos. Provou o seu faro de artilheiro com vasto repertório: gols de cabeça, golaço de sem-pulo e um tento após trombar com zagueiro e tocar com categoria. Ainda com idade sub-20, o centroavante passa a ser uma opção de respeito para as estrelas Gabigol e Pedro (reserva de luxo, atualmente). Ceni que lute para dar espaço ao trio.
+ Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021
Concorda com a lista de destaques? Deixe a sua opinião nos comentários.