Ceni evita apontar o melhor time entre Flamengo e Palmeiras e projeta decisão: ‘Tentar propor o nosso ritmo’
Campeão do Brasileiro e o da Copa do Brasil de 2020 se enfrentam pela Supercopa do Brasil, neste domingo, às 11h, no Estádio Mané Garrincha

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo está a menos de 24 horas de poder levantar a primeira taça da temporada. Neste domingo, a partir das 11h, o time de Rogério Ceni enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. E o técnico do Fla não quis apontar quem joga o melhor futebol "hoje", além de assegurar que os seus comandados tentarão impor o seu ritmo de jogo.
Relacionadas
- Penso que isso seja secundário (quem atua melhor "hoje"). Numa final, não tem o peso de quem está jogando melhor hoje. O importante é amanhã (domingo), quem vai jogar melhor amanhã. Antes do jogo, não existe vencedor de uma partida - falou Rogério Ceni, na entrevista coletiva oficial da CBF, ao lado de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
- Com uma mini pré-temporada de duas semanas já ajuda muito a ter um poder físico durante o jogo. É um campeonato diferente, são equipes diferentes. Vamos tentar propor o nosso ritmo de jogo, tentar sempre se sobrepor ao adversário. A diferença é que jogamos contra o Palmeiras, um dos grandes campeões do ano passado - completou.
Rogério Ceni também condicionou o status de melhor fase técnica e tática do Fla à opinião popular quanto a resultados. Antes, o treinador apontou os benefícios do estratégico prolongamento da pré-temporada do grupo principal:
- Nós fizemos 22 sessões de treino na pré-temporada. Acho que isso foi positivo no lado psicológico do futebol. Acho que (o time) ainda vai chegar ainda no momento que vai ganhar uma condição física cada vez melhor.

Sem poder contar com Pedro e Thiago Maia, Rogério Ceni deve mandar a campo o seguinte time: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
O LANCE! transmite a decisão que oporá o campeão do Brasileirão e o da Copa do Brasil da temporada passada em Tempo Real, a partir das 10h.
Assista ao evento completo da coletiva:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias