Ceni explica Gustavo Henrique e Pedro como titulares do Flamengo
Treinador fez alterações na equipe que enfrentou o Ceará, neste domingo, e acabou derrotada por 2 a 0 no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
As mudanças feitas por Rogério Ceni não surtiram o efeito esperado e, neste domingo, o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão. Após a derrota, o treinador explicou que as mudanças em relação aos últimos jogos, com Gustavo Henrique e Pedro nos lugares de Natan e Gabigol, respectivamente, aconteceram devido às características do adversário.
- O Pedro foi contratado também, é um grande jogador e já vinha sendo titular do Flamengo. O Gabriel tem total condição, quando penso na minha equipe é ele e Bruno Henrique na frente, mas pelo o que o jogo oferecia, com uma defesa, colocamos o Gustavo Henrique, que tem um melhor jogo aéreo, o Pedro, para ser uma referência. Contra o Fluminense, eles (Gabigol e Bruno Henrique) estiveram distantes. Hoje optamos por essa formação - afirmou Rogério Ceni, em entrevista coletiva no Maracanã, antes de complementar:
- O Pedro foi contratado por um valor expressivo, tem qualidades para ser titular do Flamengo, o que não diminui em nada a importância do Gabriel. Ainda não treinamos ainda o suficiente para jogar com os dois desde o início, para jogar 60, 70 minutos, acho que seria um risco - completou o técnico.
Relacionadas
> Confira a tabela completa e simule as próximas rodadas do Brasileirão!
O Flamengo, agora, terá uma semana de trabalho no Ninho do Urubu pela frente. A próxima partida é contra o Goiás, no dia 18 no Estádio da Serrinha, pela 30ª rodada do Brasileirão. Gerson, suspenso, desfalcará o Rubro-Negro.
Confira outras respostas do técnico Rogério Ceni, do Flamengo:
Insistência e momento de Everton Ribeiro
Na formação inicial, gosto do Everton e do Arrascaeta. Cheguei há dois meses, o Everton era o camisa 10 da Seleção Brasileira, foi eleito o melhor do jogo contra o Uruguai, se não me engano. É um jogador diferenciado. Pode não estar produzindo o que produziu o no auge dele, mas ainda é um jogador muito importante para a equipe e está entre os 10 melhores para ser titular.
Sentimento pelos tropeços do Flamengo
Eu vim para ser campeão, e estamos deixando passar as oportunidades por culpa nossa, minha, como um todo. Fazemos por merecer, mas não estamos sendo efetivos. Estamos sofrendo com a ausência do torcedor. Esse elenco é movido ao grito da torcida, é um combustível importante. Só posso acreditar que seja isso. Tudo tem sido feito.
Trabalho visando o jogo contra o Goiás
Tentar ser competitivo no treino como é no jogo. Gerson está fora, temos que encontrar um homem para substituí-lo. E resgatar a parte anímica, moral do time que cai bastante com duas derrotas no Maracanã.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias