Titular nas últimas quatro partidas e com a posição passando por momento agitado nos bastidores, o goleiro César tem, diante do Palmeira, neste sábado, a chance de igualar uma marca de Diego Alves nesta edição do Campeonato Brasileiro: cinco jogos sem tomar gols. No primeiro turno, o time rubro-negro teve, entre as rodadas 7 e 11, uma boa fase, quando conquistou cinco vitórias consecutivas e abriu vantagem na liderança. Agora, o time está desde o duelo com o Bahia sem ser vazado e busca o quarto triunfo consecutivo, visando se aproximar ainda mais do líder.
Na primeira metade do Brasileiro, com Diego Alves, o time não tomou gols contra Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Fluminense e Paraná, parando a sequência justamente no empate em 1 a 1 com o Palmeiras. A série de César começou com o Bahia, quando Diego Alves estava lesionado e Dorival Júnior fazia a estreia no comando da equipe rubro-negra.
Recentemente, o gol do Flamengo esteve no centro das atenções. Recuperado, Diego Alves estava à disposição de Dorival para enfrentar o Paraná, no último domingo, mas, ao saber que seria reserva, pediu para não viajar com o elenco.
O camisa 1 está, novamente, à disposição de Dorival, mas a situação dele ainda é uma incógnita. Após reunião na última terça-feira, não houve um comunicado oficial sobre os próximos passos do caso.
Veja a série de Diego Alves
Atlético-MG 0 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Bahia
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Fluminense 0 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Paraná
Veja a série de César
Bahia 0 x 0 Flamengo
Corinthians 0 x 3 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Fluminense
Paraná 0 x 4 Flamengo